Tupi x Guarani - Começa o desespero na Série C
Juiz de Fora, MG, 17 (AFI) – Chegou a hora da verdade para o Guarani. O time campineiro não pode mais deixar passar a hora de vencer no Campeonato Brasileiro da Série C e a bola da vez é o Tupi-MG, nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela terceira rodada do Grupo 11. O time mineiro está animado com a vitória, por 3 a 2, sobre o Jaguaré, algoz bugrino, na última rodada e a terceira colocação do grupo, com três pontos, mesma pontuação do Jaguaré, que leva vantagem no saldo de gols (1 contra -2). Um novo triunfo, dessa vez sobre o Guarani, coloca, muito provavelmente, os mineiros na zona de classificação da chave.
Será o primeiro duelo da história entre as duas equipes. Mais um jogo sem vitória e a situação bugrina para avançar à próxima fase fica muito complicada. E para levar todo os detalhes desse grande jogo, a Rádio Central transmite direto de Juiz de Fora, com a narração de Ederaldo Poy.
Time da casa animado
Por outro lado, nem uma vitória fora de casa deve fazer o Guarani ficar entre os dois primeiros colocados. Com apenas um ponto ganho em dois jogos, o time campineiro amargura a lanterna do grupo, dois pontos atrás do Tupi e Jaguaré, e quatro atrás do América-RJ, adversário bugrino do último sábado que arrancou um empate sem gols em pleno Brinco de Ouro da Princesa. O técnico Luiz Carbone, apesar dos problemas, confia em seus jogadores.
“Vamos buscar a vitória, já conversei com o grupo. É só jogar o que eles (jogadores) sabem que a vitória virá. Desde que cheguei aqui, faltando nove rodadas para o término do Paulista, nunca armamos o time para empatar. Sempre precisávamos ganhar. Temos que recuperar os pontos que perdemos. Nesse tipo de competição, empatar fora e vencer dentro é a fórmula do sucesso”, afirmou o treinador.
Inimigo íntimo
O Tupi vai ter uma escalação diferente da que teve nos dois primeiros jogos. O técnico Zé Luís, um ex-goleiro, de 42 anos, que passou por alguns times cariocas como o BOtafogo, não vai poder contar com o meia Pachola, que levou uma pancada na canela esquerda no jogo contra o Jaguaré.
Com isso, o volante Marcelino, que começou como titular contra o América-RJ, na primeira rodada, volta ao time. Clayton será o outro volante. A armação ficará a cargo de Marlon, que jogou como volante contra o Jaguaré, e de Robinho.
Aliás, Robinho virou um importante trunfo para esta partida. O meia atuou por seis meses no Guarani, antes de retornar ao Tupi, onde começou a carreira. O jogador já passou algumas informações para o técnico e destacou o entrosamento do time paulista.
“A principal jogada deles (Guarani) é a bola parada, com o Gustavo. O time manteve a mesma base”, afirmou. O treinador também já está a par das qualidades e do momento difícil do adversário.
“A situação do Guarani é muito difícil. Depois de dois resultados negativos, eles não podem mais vacilar, por isso temos que ter cautela, que não será um jogo fácil”, comentou.
Mudanças na bagagem
A delegação do Guarani viajou na manhã desta terça-feira para Barbacena, que fica a 100km de Juiz de Fora. Na bagagem, duas mudanças em relação ao último jogo. O zagueiro Xandão e o meia Marquinho foram liberados pelo departamento médico e estão confirmados por Carbone entre os titulares.
Xandão volta após ter estreado contra o Jaguaré e ter passado a última semana se recuperando de dores na bacia. Já Marquinho fará sua estréia com a camisa alviverde. O jogador, que chegou 15 dias antes do início da competição, ficou duas semanas se recuperando de uma gripe forte e somente agora vai entrar na equipe.
Além dos titulares, o comandante terá à disposição, no banco de reservas os seguintes jogadores: Gisiel ( goleiro), Hugo (zagueiro), Lucas, Dimas e Assunção (meias), Talles e Cris (atacantes).
Transmissão
A Rádio Central vai levar todas as emoções do jogo para o torcedor bugrino, com a narraçao de Ederaldo Poy. É só clicar www.radiocentral.com.br ou www.futebolinterior.com.br e ouvir!
Ficha Técnica
Tupi-MG x Guarani
Local: Estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora-MG
Data: 18/07/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Marcelo de Souza Pinto-RJ
Tupi-MG
Marcelo Cruz; Pepe, Júnior Negão, Erlon e Léo Velloso; Clayton Arrabal, Marcelino, Marlon e Robinho; Allan e Wesley.
Técnico: Zé Luís
Guarani
Buzetto; Xandão, Danilo Silva e Lino; Robinho, Macaé, Gustavo, Marquinho e Rogério; Lê e Gil.
Técnico: José Luiz Carbone





































































































































