Tupi x Guarani - Bugre tenta comprovar bom momento em Juiz de Fora
O confronto é direto por uma das vagas dentro do Grupo B da Série C
O confronto é direto por uma das vagas dentro do Grupo B da Série C
Juiz de Fora, MG, 14 (AFI) – Sem perder há quatro jogos, o Guarani tenta comprovar o bom momento no Campeonato Brasileiro da Série C neste sábado, às 11 horas, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela 12.ª rodada do Grupo B. O Placar FI acompanhará o duelo em tempo real. O Bugre também quer aproveitar a má fase dos mineiros diante da sua torcida, já que não vence desde maio.
O clima no Brinco de Ouro é outro. O Guarani ganhou confiança com os últimos resultados, principalmente o último, contra o Londrina, por 2 a 2. O Bugre perdia por 2 a 0 e empatou o jogo em menos de cinco minutos (45 e 49 minutos do segundo tempo). O resultado manteve o Guarani na sexta posição, só que com 15 pontos.
No Tupi a ordem é vencer o Guarani, concorrente direto pelo G4. Ainda mais porque o time não vence há cinco jogos diante do seu torcedor. A última vitória aconteceu no dia 23 de maio, quando goleou o Guaratinguetá, por 3 a 0. Em compensação, fora de casa o time tem ido bem. No último final de semana venceu novamente o Guará, por só que por 1 a 0, no interior de São Paulo. O Tupi é o vice-líder, com 20 pontos.
A Rádio FI transmite o duelo em Juiz de Fora com Ednaldo Vince e reportagens de Manuel Messias.
TUPI COM FORÇA MÁXIMA
Apesar dos vários testes que o técnico Léston Junior promoveu durante a semana nos treinamentos do Tupi, o time não deve sofrer nenhuma mudança para o confronto com o Guarani. Time que ganha não se mexe, diz o ditado. Mas já prevendo eventuais problemas de suspensão ou contusões nas próximas rodadas, o técnico aproveitou a semana para testar alguns jogadores que não tem sido titulares.
Os principais testes foram realizados na parte ofensiva, com as participações de Ramon e Ygor. O volante Felipe Alves e também o meia Gabriel Davis foram testados e também estão sendo “aperfeiçoados” para suprir uma eventual necessidade.
“É preciso ter consciência que um time não se faz apenas com 11 jogadores. Nós precisamos deixar o grupo todo atento, porque de uma hora para outro podemos precisar substituir alguém. E quem entrar precisa estar no mesmo ritmo de quem está jogando e vai sair”, explicou o treinador.

GUARANI COM PROBLEMAS
O maior problema do técnico Paulo Roberto para definir o Guarani está na lateral-esquerda. Denis Neves, que já desfalcou o time na última rodada, contra o Londrina, iniciou a atividade entre os titulares e voltou a sentir incomodo muscular. Apesar das dores, ele viajou com o restante do elenco. Em seguida, Bruno Pacheco o substituiu, mas também deixou o gramado contundido e acabou vetado.
Devido as baixas, o Paulo pode optar pelo jovem das categorias de base, Léo Rigo, ou até mesmo apostar na improvisação do lateral-direito Eric no outro lado do campo. Dúvidas que serão solucionadas apenas no treinamento que o time campineiro realizará na sexta, em território mineiro.
Outras duas mudanças foram testadas pelo treinador. Desta vez por opção técnica, Pitty ganhou a vaga de Thiago Carpino na zaga, enquanto Watson, lateral-direito de origem, atuará ao lado de Fernandinho e Fumagalli no meio-campo. Na frente, Anderson Cavalo e Giancarlo disputam quem será o homem de referência.





































































































































