Tupi x Fluminense - Tricolor quer evitar novo susto

Na primeira fase, o Flu saiu atrás do Horizonte e teve que correr atrás do prejuízo

0002048180474 img

Juiz de Fora, MG, 22 (AFI) – Em sua estreia na Copa do Brasil, o Fluminense teve uma péssima atuação e perdeu para o Horizonte, por 3 a 1, fora de casa. No Maracanã, teve que correr atrás do resultado e conseguiu. Não querendo dar novamente sopa para o azar, o Tricolor enfrenta o Tupi nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Municipal de Juiz de Fora, pela primeira rodada da segunda fase.

Por estar melhor posicionado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Fluminense tem a vantagem de decidir em casa e a partida de volta está marcada para o dia 7 de maio, no Maracanã. Ela, porém, pode sequer acontecer. Isso porque o Tricolor elimina o segundo jogo se vencer por dois ou mais gols de vantagem. Além disso, o clube também ficaria com 60% da arrecadação desta quarta-feira. Quem passar encara Náutico ou Boavista ou América-RN.

Se o Fluminense encontrou relativa dificuldade para se classificar, apesar da goleada por 5 a 0 sobre o Horizonte no Maracanã – havia perdido por 3 a 1 no Ceará -, o Tupi conseguiu eliminar o jogo de volta da primeira fase ao vencer o Juazeiro, por 2 a 0, no Estádio Adauto Moraes.

Definido!
Apesar de não divulgar a escalação de forma antecipada, Léo Condé praticamente definiu o Tupi que vai entrar em campo nesta quarta-feira. O treinador aproveitou os jogos-treino contra Boa Esporte e América-MG – vitórias por 1 a 0 e 4 a 2, respectivamente – para ver qual a melhor formação que mandará a campo diante do Fluminense.

0002048180474 img

A dúvida de Léo Condé está no meio-campo. Emprestado recentemente pelo Nova Iguaçu até o fim do ano, Dieguinho briga por uma vaga entre os titulares com Álvaro. O treinador, porém, já avisou que divulgará a escalação apenas momentos antes do Carijó entrar em campo.

Jovem é a opção no Tricolor
Como não poderia ser diferente, o técnico Cristóvão Borges ficou bastante satisfeito com o desempenho do Fluminense na goleada sobre Figueirense, por 3 a 0, pela primeira rodada do Brasileirão, tanto que manterá praticamente a mesma formação. A única mudança acontecerá no sistema defensivo.

Elivélton foi expulso na vitória sobre o Horizonte, por 5 a 0, e cumpre suspensão automática. Em seu lugar, o treinador tricolor confirmou a entrada do jovem Wellington Carvalho. No entanto, o time poderá sofrer algumas mudanças em cima da hora. Cristóvão Borges disse que vai conversar com alguns jogadores para analisar as condições físicas.

“Conversei um pouco com alguns jogadores, mas por mim joga todo mundo. Vamos fazer uma reavaliação para vermos esses jogadores. O desgaste foi muito grande nesses últimos jogos”, afirmou o treinador tricolor.