Tupi x Bragantino - Galo pode finalmente entrar no G4 da Série C

O adversário paulista passar por um momento de instabilidade, sem conseguir encaixar uma sequência de bons resultados

O Tupi pode entrar de vez no G4 do Grupo B na Série C do Campeonato Brasileiro

0002050322244 img

Juiz de Fora, MG, 22 (AFI) – O Tupi pode entrar de vez no G4 do Grupo B na Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de três vitórias consecutivas, o time mineiro decolou na classificação e faz um confronto direto contra o Bragantino neste sábado, às 16 horas, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela 11ª rodada. O adversário passar por um momento de instabilidade, sem conseguir encaixar uma sequência de bons resultados.

Com 14 pontos, o Tupi briga por uma vaga na zona de classificação para a próxima fase, mas para isso precisa manter a sequência de bons resultados. Do outro lado, o Bragantino vem logo a frente com 15 pontos, e uma derrota recente para o líder Botafogo por 2 a 0. Nos últimos cinco jogos o time de Bragança Paulista perdeu dois, empatou dois e venceu apenas um.

MUDANÇAS

Sem o meia-atacante Rodrigo Dantas, que sofreu um estiramento no joelho direito durante a vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, o técnico Eugênio Souza deve promover a entrada de João Vitor. O atacante de 21 anos vem se destacando há algum tempo, mesmo entrando no segundo. Nos últimos três jogos, marcou dois gols, um na vitória por 4 a 1 sobre o Ypiranga e outro no triunfo por 3 a 2 sobre o Volta Redonda.

0002050322244 img

“Estava procurando entrar nos jogos e dar o meu melhor. Conseguimos três vitórias importantes e fiquei feliz de ter entrado nesses jogos e ajudado a equipe. Não muda nada, mesmo no banco procurava dar meu máximo. Quando você trabalha firme durante a semana, as coisas acontecem. Como titular não vai ser diferente, é entrar com a cabeça boa que as cosias vão dar certo”, afirmou o jogador.

DE BOA

O técnico Marcelo Veiga não tem desfalques por suspensão para escalar no Bragantino, mas tem alguns problemas no departamento médico. O zagueiro Júnior Goiano o goleiro Farley seguem entregues ao Departamento Médico, onde também estão o atacante Fernandinho e o volante Walfrido, que foram titulares na derrota para o Botafogo-SP.

Fernandinho está praticamente descartado da partida deste sábado, mas Walfrido ainda pode ser liberado. Veiga não revelou, mas pode fazer uma alteração tática e colocar Rafael Chorão na vaga em aberto no setor ofensivo. Adriano Paulista ou Marquinhos também podem ficar com a vaga. Jonathan e Magno são as opções caso Walfrido seja vetado.