Tupi x Bahia - Sem treinador, Esquadrão mira retorno ao G4
A diretoria tricolor ainda não definiu quem será o substituto de Doriva, demitido no último final de semana
A diretoria tricolor ainda não definiu quem será o substituto de Doriva, demitido no último final de semana
Juiz de Fora, MG, 20 (AFI) – Ainda sem treinador – Doriva foi demitido na madrugada do último domingo e um substituto não foi contratado -, o Bahia vai até Juiz de Fora na noite desta terça-feira enfrentar o desesperado Tupi, que não sabe o que é vitória há quase um mês. A partida que reúne times com campanhas opostas no Campeonato Brasileiro da Série B está marcada para as 19h15, no Estádio Mário Helênio e é válida pela 11ª rodada.
A última, e única, vitória do Tupi no campeonato foi no dia 24 de maio quando goleou o Paysandu, por 5 a 1, pela terceira rodada. Na penúltima colocação, com cinco pontos, o Galo Carijó precisa de um resultado positivo para não ver os concorrentes diretos aumentarem a vantagem que é de cinco pontos. Já o Bahia deixou G4 ao perder para o Londrina, por 2 a 1, em casa, e está em quinto lugar, com 17 pontos.
SAIU E CHEGOU
A segunda-feira foi de novidades no Tupi. O zagueiro Heitor foi negociado com o Ituran Kiriat Shmone-ISR e, para o seu lugar, a diretoria alvinegra anunciou a contratação do experiente Gabriel Santos, que será apresentado oficialmente nesta terça, momentos antes do Galo Carijó enfrentar o Bahia.
Para o lugar de Heitor, a diretoria alvinegra agiu rápido e, até de forma surpreendente, anunciou a contratação do experiente Gabriel Santos. O novo reforço do Tupi tem 33 anos e defendeu o Villa Nova no último Campeonato Mineiro. Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, o zagueiro acumula passagens por Palmeiras, Fluminense, Sport, América-MG, Ceará e Icasa.
Como Gabriel ainda não está com a documentação regularizada para entrar em campo, o técnico Estevam Soares vai colocar o jovem Euller ao lado de Rodolfo Mol nesta terça-feira. A outra opção seria Hélder, mas ele está lesionado e vetado pelo departamento médico.
COMANDO INTERINO
A diretoria do Bahia ainda não definiu quem será o substituto de Doriva, demitido no último final de semana. Guto Ferreira, ex-Ponte Preta e atualmente na Chapecoense, é o nome que mais interessa e já teria sido procurado por pessoas ligadas ao Tricolor, mas ainda não respondeu. Mazola Júnior (do CRB) e Ney Franco (sem clube) são os outros nomes sondados.
Enquanto o clube não chega a um acordo, a missão de comandar o Bahia ficará com Aroldo Ferreira, técnico do Sub-20. Ele terá como auxiliares o ex-jogador Preto Casagrande e Luiz Iubel. Nesta segunda-feira, antes do treinamento, os dirigentes se reuniram com os jogadores no auditório do Fazendão, mas o papo não foi revelado.
Para essa partida, Aroldo Moreira terá os retornos de Renato Cajá e Feijão, que cumpriram suspensão automática na última rodada e voltam a ficar a disposição da comissão técnica. Por outro lado o interino não contará com Edigar Junio, ainda em tratamento e o zagueiro Lucas Fonseca, que recebeu o terceiro cartão amarelo.






































































































































