Tupi-MG x Mixto-MT - Acesso para a Série C em jogo em Juiz de Fora

Os dois times empataram por 1 a 1 na partida de ida, em Cuiabá e decidem a classificação neste domingo

0002048113888 img

Juiz de Fora, MG, 04 (AFI) – Botafogo-PB, Salgueiro e Juventude já garantiram acesso ao Campeonato Brasileiro da Série C, mas ainda resta um time classificado. Para definir essa última vaga, Mixto e Tupi se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Estádio Municipal de Juiz de Fora, pelas quartas de final da Série D. No jogo de ida, em Cuiabá, os dois times empataram por 1 a 1.

Como empataram na última partida, quem vencer esse jogo avança para a próxima fase. Um empate sem gols dá a vaga ao time mineiro e um empate por 2 a 2 ou mais classifica o time mato-grossense. Em caso de novo 1 a 1, o acesso será definido na decisão por pênaltis.

0002048113888 img

Time de melhor campanha em toda a primeira fase, o Tupi se classificou como primeiro colocado do Grupo A6. Nas oitavas de final empatou a partida de ida por 1 a 1 contra a Aparecidense e foi protagonista do polêmico jogo do “Caso Massagista”, quando teve o gol de sua classificação impedido pelo massagista adversário aos 44 minutos do segundo tempo do jogo de volta, que terminou 2 a 2. Depois de entrar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o time mineiro garantiu sua classificação.

O Mixto, por sua vez, terminou a primeira fase como primeiro colocado do Grupo A5 e se garantiu nas quartas de final devido aos gols marcados fora de casa contra o Resende, nas oitavas de final. Na partida de ida, o time mato-grossense perdeu por 2 a 1, mas na volta, em casa, venceu por 1 a 0.

Capitão 100%

Na última partida, o zagueiro e capitão do time Sílvio era dúvida e poderia ser substituído por Rafael Vitor. Como Silvio vinha reclamando de dores na coxa e se recuperava de um estiramento, o técnico Felipe Surian chegou a treinar o time sem ele.

No entanto, o jogador foi para o jogo e, além disso, marcou o gol de empate, aos 42 minutos do segundo tempo, que dá boa vantagem para o time mineiro na próxima partida. Com o zagueiro totalmente recuperado, o treinador deve repetir a mesma formação que entrou em campo no último jogo.

Dúvida no ataque

O técnico Ito Roque terá todos os seus jogadores a disposição, mas deve fazer mudanças. Na última partida, o atacante Rafael Paty rendeu abaixo do esperado e foi muito criticado pelos torcedores. Com isso em mente, o treinador pode promover a entrada de Jonatas Obina, que faria dupla com Geilson.

O resto do time deve ser mantido da mesma forma que atuou no empate em Cuiabá, com Jamba, Kiko, Felipe Blau e Geovani formando o meio de campo em um tradicional esquema 4-4-2 com dois volantes e dois meias.