Tupi-MG x Juventude - Duelo direto pela liderança na Série C...
Os dois times defendem a invencibilidade no torneio
Os dois times defendem a invencibilidade no torneio
Juiz de Fora, MG, 11 (AFI) – O Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro terá um duelo direto pelas primeiras posições. No Estádio Mario Helênio, em Juiz de Fora, o líder Tupi recebe Juventude, um dos postulantes ao primeiro lugar, na manhã deste domingo, às 11 horas, pela sétima rodada.

Os dois times estão invictos. O Tupi-MG é o líder com 14 pontos, enquanto o Juventude fecha o G4 com dez pontos. Mesmo se vencer, o time gaúcho não poderá fechar a rodada na primeira posição, pois perderá para o adversário no número de vitórias.
VAI MEXER?
O Tupi deve ter o mínimo de mudanças contra o Juventude. A única alteração deve ocorrer por conta da volta do volante Rafael Jataí, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Caxias, por 1 a 0. Com isso, Felipe Alves, que teve atuação elogiada pelo técnico Leston Júnior, vai voltar ao banco de reservas.
“A volta é natural. Ele não saiu do time porque não estava rendendo. O Felipe Alves teve uma atuação muito boa contra o Caxias, mas o retorno de Rafael Jataí é questão de coerência”, destacou Leston.
O desfalque continua a ser o zagueiro Maílson. O jogador foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de gancho pela expulsão na vitória sobre a Portuguesa, por 1 a 0. Após cumprir a suspensão automática, ele fica fora de novo. Leandro Euzébio segue formando a dupla titular com Fabrício Soares.
PROBLEMA?
O técnico Pícoli será obrigado a fazer mudanças no Juventude contra o Tupi. É que o treinador ganhou os desfalques dos volantes Vacaria e Dema, além do meia Paulo Baier, que não jogam neste domingo. O meio-campista está fora por conta do terceiro cartão amarelo recebido na vitória sobre a Portuguesa, por 3 a 2. O reserva imediato seria justamente Dema, que sentiu um problema físico. Com isso, Itaqui atuará no setor e Fabrício será recuado como primeiro volante.
Reserva, Paulo Baier também fica fora por conta de dores musculares. Com isso, Wallecer segue como titular absoluto no setor de criação. Ele terá a ajuda de Jô e Maílson, que ganha a vaga de Jonatas Obina no setor ofensivo. Eles terão a função de abastecer o centroavante Zulu.





































































































































