Tupi-MG x Ceará - Galo conta com fator casa par avançar às oitavas

Preocupado com desempenho na Série B, o Vovô vai a campo com time misto e parece não estar tão focado na Copa do Brasil

Preocupado com desempenho na Série B, o Vovô vai a campo com time misto e parece não estar tão focado na Copa do Brasil

0002050097962 img

Juiz de Fora, MG, 21 (AFI) – Após o empate em 0 a 0 na partida de ida, na Arena Castelão, em Fortaleza, Tupi e Ceará voltam a se enfrentar pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 19h30. Desta vez, como prevê o regulamento, o mando de jogo será dos mineiros, no estádio Mário Heleni.

Com o empate sem gols na ida, nenhum dos times tem vantagem para o jogo desta quarta. Qualquer vitória simples garante a classificação. Um empate com gols dá a classificação ao Vovô, devido ao gol marcado fora d casa. Em caso de mais um 0 a 0, a vaga nas oitavas de final será definida nas penalidades.

A estratégia do Tupi na primeira partida deu certo. O time não levou gols e, se não fosse o pênalti perdido por Daniel Morais, O Galo Carijó poderia ter saído com a vitória e uma ótima vantagem de campo. Agora, com a igualdade, a ideia dos mineiros e usarem o fato casa a seu favor para garantirem a classificação.

HAJA DÚVIDA

Com a sequência de jogos e desgaste dos jogadores, o técnico Leston Júnior tem várias dúvidas para montar o time para o jogo decisivo diante do Ceará. Isso porque Daniel Morais, artilheiro do time, e Kaio Wilker estão fadigados. Os dois não enfrentaram o Londrina no final de semana, pela Série C.

Leston Júnior tem dúvidas e não divulga escalação do Tupi

Leston Júnior tem dúvidas e não divulga escalação do Tupi

Outros dois jogadores que também não atuaram no final de semana foram Rafael Jataí e Vinícius Kiss, também por conta de desgaste físico, mas devem voltar. Por isso, o comandante do Tupi ainda não confirmou a formação. O caso de Daniel Morais é mais complicado, já que o atacante sente dores musculares e provavelmente não deve entrar em campo. Com isso, a formação deve ser parecida com a que enfrentou o Londrina.

MISTÃO

O técnico Geninho já havia dito que o Ceará poderia enfrenta o Tupi com uma formação mista. Ao que tudo indica, o comandante está mais focado em recuperar o time na Série B do Brasileirão, já que o Vovô é o lanterna da competição.

Geninho comanda treino do Ceará e mescla categoria de base

Geninho comanda treino do Ceará e mescla categoria de base

Por isso, no treino desta segunda-feira, o comandante testou três jogadores da categoria de base do clube – Sanchez, Raul e Betinho – no elenco principal.

Betinho é lateral-direito, já Sánchez e Raul atuam no meio. O ataque deve ser o titular das últimas partidas, com Siloé e Wescley.