Tupi-MG x Brasil-RS - Carijó pode frustrar classificação do Xavante
O time de Juiz de Fora briga pela liderança e pode atrapalhar os planos dos gaúchos
O já classificado Tupi-MG recebe o Brasil de Pelotas no Estádio Municipal de Juiz de Fora neste domingo.
Juiz de Fora, MG, 25 (AFI) – O já classificado Tupi-MG recebe o Brasil de Pelotas no Estádio Municipal de Juiz de Fora às 16 horas deste domingo. O jogo, válido pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, vale a liderança para os donos da casa. Já para o Xavante tem um peso muito maior, pois o time precisa vencer para se garantir na fase eliminatória da competição.
O Carijó é o segundo colocado do Grupo B, com 30 pontos e ainda pode ultrapassar o líder Londrina, que está um ponto a frente. O Brasil também está dentro do G4, mas na quarta colocação e com a os mesmos 26 pontos que o quinto colocado Juventude e o Guarani, na quinta colocação. Em confronto no primeiro turno, Tupi e Brasil não saíram do 0 a 0.
DE OLHO NO LÍDER
Depois de passar um bom tempo na liderança do Grupo B, o Tupi perdeu o confronto direto para o Londrina por 3 a 0, na última rodada, e caiu na tabela. Agora, o Carijó é o vice-líder, e precisa ganhar e torcer contra o Tubarão se quiser se classificar na ponta. Durante a semana, foi cogitado pela imprensa gaúcha, que o time entregaria o jogo para o Brasil, já que vai poupar alguns jogadores.

O técnico Leston Júnior que deve deixar alguns titulares no banco, por questões de precaução. Não vão jogar apenas atletas pendurados com cartões amarelos. Isso para evitar que possam desfalcar o time no primeiro jogo do mata-mata. Assim o time deve ter mudanças em todos os setores, da defesa ao ataque.
VENCER PARA GARANTIR
Após a derrota por 2 a 1 para o Guarani, o Brasil de Pelotas se viu em uma situação um desconfortável para garantir sua classificação para a próxima fase da Série C. O time está na quarta colocação apenas porque tem uma saldo de gols melhor do que Juventude e Guarani. São 8 gols contra seis do Juve e oito do Bugre. Assim, uma vitória deve bastar par ao time cumprir seu objetivo. Uma vitória ou um empate já complicam a situação, dependendo dos resultados dos concorrentes.
“Temos uma decisão fora de casa, contra uma excelente equipe. Mas já demos provas que somos um grupo forte e vamos com muita dedicação buscar a vitória. Não será nada fácil, mas viajamos com toda confiança que dá para classificar”, afirmou zagueiro Fernando Cardozo.





































































































































