Tupi anuncia treinador badalado para volta do Módulo II de Minas Gerais

Roberval Davino já dirigiu muitos clubes de norte a sul do país e empresta a sua experiência ao time de Juiz de Fora

Roberval Davino já dirigiu muitos clubes de norte a sul do país e empresta a sua experiência ao time de Juiz de Fora

0002050488051 img

Juiz de Fora, MG, 01 (AFI) – O Tupi, de Juiz de Fora, anunciou na noite dessa terça-feira que o badalado treinador Roberval Davino será o comandante do time na sequência do Módulo II do Campeonato Mineiro (equivalente a A2 em São Paulo).

Roberval Davino é um dos principais treinador do futebol brasileiro e uma referência no Estado de São Paulo, onde já trabalhou em mais de 20 equipes, além de ter comandado times de projeção como Fortaleza-CE, Santa Cruz-PE, CRB-AL, CSA-AL, Figueirense-SC, Juventude-RS, Goiás-GO, Guarani de Campinas, entre outros.

Roberval Davino: muita experiência
Roberval Davino: muita experiência

“Nos últimos anos o Módulo II de Minas Gerais cresceu muito e tem sido uma competição interessante e qualificada. Ademais, o Tupi é um time de camisa e de tradição.

Tudo isso, aliada a minha amizade com pessoas ligadas ao clube, me fizeram aceitar esse desafio”, declarou Roberval Davino ao Portal Futebol Interior.

Roberval Davino deverá ser apresentado nos próximos dias e estará substituindo Julio Cesar Garcias, que comandou o Tupi nos primeiros jogos do Módulo II de Minas Gerais.

PRIMEIRA MISSÃO É NÃO
DEIXAR O TUPI SER REBAIXADO

A primeira missão de Roberval Davino no Tupi será manter a equipe na divisão e, depois, pensar no acesso. Com apenas seis pontos ganhos, em seis jogos disputados, o Tupi está em nono lugar e tem mais cinco jogos por realizar (Democrata de Govenador Valadares, Ipatinga, Betim, CAP Uberlândia e Mamoré).

Com doze equipes, o líder e único invicto do Módulo II é o Pouso Alegre, com 16 pontos ganhos, seguido do Nacional de Muriaé, que tem onze pontos.

Os quatro primeiros colocados se classificam para o quadrangular decisivo que apontará os dois times que estão na divisão de elite do futebol mineiro em 2011. Os dois últimos serão rebaixados para a Segunda Divisão (última divisão) de Minas Gerais.

A Federação Mineira confirmou que os jogos do Módulo II serão retomados no dia dez de outubro.

LÍDER POUSO ALEGRE SEM TREINADOR

O Pouso Alegre também está sem treinador, já que Rogério Henrique deixou o comando da equipe. Segundo a Rádio Arquibancada de Poços de Caldas, que acompanha os jogos do Pouso Alegre, os nomes na lista do Pouso Alegre são Sérgio Quedes, Ito Roque e Ademir Fonseca.

Totó Bressan, de 68 anos e que já trabalhou em vários times do interior paulista, foi anunciado como gerente de futebol em lugar de Léo Silvério, que retornou ao Atibaia.

Ito Roque é cotado