Tupi 2 x 0 Joinville - JEC chega ao fundo do poço três anos após cair no Brasileirão

Joinville é rebaixado com duas rodadas antes do término da fase de classificação. É o lanterna do Grupo B com apenas 10 pontos

Joinville é rebaixado com duas rodadas antes do término da fase de classificação. É o lanterna do Grupo B com apenas 10 pontos

0002050330508 img

Juiz de Fora, MG, 28 (AFI) – Em 2015 o Joinville disputou a elite do Campeonato Brasileiro e foi rebaixado para a Série B. Em 2016 caiu da Série B para a Série C, mas neste sábado o time chegou ao fundo do poço ao ser rebaixado à Série D. Tudo após a derrota para o Tupi, por 2 a 0, em Juiz de Fora (MG), pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O Joinville é rebaixado com duas rodadas antes do término da fase de classificação. É o lanterna do Grupo B com apenas 10 pontos – três vitórias, um empate e 12 derrotas. O Tupi, com 17 pontos, em oitavo lugar, segue na luta contra o descenso.

ÂNIMO RENOVADO

Ailton Ferraz: Vitória importante

Ailton Ferraz: Vitória importante

Com novo ânimo pela presença do técnico Ailton Ferraz no banco de reservas, o Tupi entrou em campo decidido a vencer. De outro lado, o Joinville já ‘cheirando’ o clima de rebaixamento, afinal ficou sem o atacante Rafael Grampolla que está acertando sua ida para o Fortaleza, que lidera a Série B.

Mais ativo no ataque, o Tupi teve sua primeira grande chance aos 20 minutos quando Gualberto cometeu falta em cima de Potita. Na cobrança, João William deu uma meia paradinha e deslocou o goleiro, porém, chutou rasteiro para fora. A bola passou cerca de um metro longe da trave.

OUTRA CHANCE
Aos 22 minutos quase que João William se redime ao chutar cruzado, mas de novo para fora. Depois disso o jogo esfriou e parecia caminhar para o intervalo sem gol. Mas aos 46 minutos, o time mineiro abriu o placar. João William levantou a bola na área e Sidimar apareceu para desviar de raspão de cabeça.

Na volta para o segundo tempo, o Joinville parecia disposto a buscar o empate. Mas sofreu o segundo gol muito cedo, logo aos seis minutos. Magalhães, do lado esquerdo, desceu livre e levantou para a área onde, novamente, Sidimar apareceu para tocar de cabeça para as redes.

NO TRAVESSÃO
No tudo ou nada quase que o Joinville diminuiu aos oito minutos, quando Madson testou firme, porém, a bola explodiu no travessão. O susto serviu para deixar o Tupi alerta e se preocupar mais com a marcação para garantir o importante resultado.

O técnico Ailton Ferraz pediu ao time que valorizasse a posse de bola e assim seguiu até o fim do jogo. Vitória justa e importante.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela 17.ª rodada o Tupi joga de novo em casa diante do Volta Redonda, sábado, às 16 horas. N domingo, às 15h30, o Joinville só cumpre tabela em casa diante do Luverdense.