Tupi 2 x 0 Caxias - Galo vence e fica a um empate da classificação na Série C

O time mineiro só precisa de um empate contra o Juventude, na próxima rodada, para avançar

O time mineiro só precisa de um empate contra o Juventude, na próxima rodada, para avançar

0002050111821 img

Juiz de Fora, MG, 06 (AFI) – O Tupi não quis saber de ‘zebra’ e despachou o Caxias, por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A vitória praticamente garante a classificação antecipada ás quartas de final. O Rádio Globo de Juiz de Fora (AM 910) e o Placar FI acompanharam o duelo em tempo real.

Com o resultado, o Tupi se manteve na liderança do Grupo B, agora com 30 pontos. Matematicamente ainda não está classificado. Por isso, agora só precisa de um empate contra o Juventude, em Caxias do Sul, para mudar o foco para as quartas de final, que definirá os quatro acessos à Série B de 2016.

Já o Caxias caminha a passos largos para a Série D, a Quarta Divisão Nacional. O revês mantém o time na lanterna da chave, com sete pontos. Está a cinco do Guaratinguetá, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Só um milagre livrará os gaúchos do segundo descenso na temporada – já caiu no Campeonato Gaúcho.

O JOGO
O Caxias começou bem o jogo em Juiz de Fora e dominou as ações nos primeiros cinco minutos. Tocando bem a bola, os gaúchos assustaram em duas oportunidades o goleiro do Tupi. Aos quatro, Diego cruzou pelo lado esquerdo e Edson cabeceou em cima de Glaysson. Depois, aos cinco foi a vez de Matheus Leoni chutar á meta mineira.

Jogadores do Tupi comemoram o primeiro gol

Jogadores do Tupi comemoram o primeiro gol

Só que este ritmo acabou depois dos dez minutos. O Tupi soube se defender e passou a investir em ataques pelo lado esquerdo. Aos 12, Bruno Ré desceu em velocidade e tentou encontrar Bruno Aquino. A zaga afastou para escanteio. O Caxias voltou levar perigo aos 22, quando Jean antecipou aos zagueiros e cabeceou para fora.

O Tupi era mais incisivo no campo de ataque e por pouco não abriu o placar aos 25 minutos. Sidimar dividiu bola e lançou Felipe Augusto na área. O atacante se esticou todo, mas não conseguiu finalizar. Aos 31, Bruno Ré fez jogada individual e arriscou de fora da área. A bola passou rente ao travessão de Marcelo Pitol.

De forma merecida, o Tupi abriu o placar no final do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Vinicius Kiss cruzou para Felipe Augusto, que testou firma para o gol. O detalhe é que este foi apenas o primeiro gol do jogador com a camisa do Galo Carijó.

O segundo tempo foi sonolento. Em vantagem,Tupi priorizou o toque de bola, enquanto Caxias, mesmo atrás no placar, não mostrou vontade de empatar. Tanto é que o primeiro lance de perigo na etapa final aconteceu aos 20 minutos, quando Geraldo foi derrubado na área. Ele mesmo foi para a cobrança e fez 2 a 0.

O Caxias já estava em situação delicada dentro de campo, e ficou ainda mais distante do empate em Juiz de Fora quando Davi recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O Tupi segurou o resultado e esperou o apito final para comemorar mais três pontos.

PRÓXIMOS JOGOS
O Tupi volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Juventude, às 16 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, na cidade de Caxias do Sul. No mesmo dia o Caxias visita o Londrina, às 19 horas, no Estádio do Café, em Londrina.

0002050111928 img