Tupi 1 x 1 Macaé - Carijó soma um ponto mesmo com jogador a menos

O Tupi perdeu um jogador expulso ainda na primeira etapa

No seu retorno ao Campeonato Brasileiro da Série C, o Tupi empatou por 1 a 1 com o Macaé mesmo atuando um tempo inteiro com um jogador a menos. O jogo aconteceu na tarde deste domingo, no Estádio Radialista Mário Helênio

0002048182285 img

Juiz de Fora, MG, 27 (AFI) – No seu retorno ao Campeonato Brasileiro da Série C, o Tupi empatou por 1 a 1 com o Macaé mesmo atuando um tempo inteiro com um jogador a menos. O jogo aconteceu na tarde deste domingo, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora na partida válida pela primeira rodada. A Rádio FM 101, de Macaé, parceira do Futebol Interior, transmitiu o jogo.

Com o resultado, os dois times começam atrás no Grupo B, com um ponto cada e dividindo a terceira posição.

0002048182285 img

O jogo
Típico de um jogo de estreia, os dois times se estudaram muito no início da partida, com o Tupi tomando conta da posse de bola, mas não entrando na área do Macaé. A primeira chance mais clara de gol apareceu somente aos 21 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Wesley Ladeira se adiantou na primeira trave e cabeceou para o canto direito, mas a bola acabou indo para fora.

Aos 29 minutos, o time Carijó trocou passes na entrada da área do Macaé e Wesley ficou com boa chance de finalização. Na hora do chute, acabou pegando mascado na bola e Fernando defendeu.

Se com a bola rolando o gol não saía, o Tupi foi abrir o placar na bola parada. Aos 34 minutos, Raphael Toledo cobrou uma falta com muita classe e habilidade. A bola acabou entrando no ângulo do goleiro Fernando, que nada fez.

No final do primeiro tempo, time de Juiz de Fora ficou com um jogador a menos. O atacante Wesley cavou um pênalti e foi punido com o cartão amarelo. Como já tinha levado o primeiro minutos antes, foi excluído de jogo.

Com um a mais ficou mais fácil
Na volta para o segundo tempo, o Tupi até tentou manter o mesmo ritmo, mas sentia falta do homem a menos que tinha em campo. O Macaé, por mais que não fosse com tudo ao ataque, passou a controlar o jogo e procurar a hora certa para chegar ao empate.

E ela veio aos onze minutos. Depois de jogada bem armada, Gabriel recebeu pelo lado direito e cruzou com precisão para a área. João Carlos subiu no terceiro andar e cabeceou para o fundo das redes.

Raphael Toledo e sua bola parada por muito pouco não apronta mais uma. Aos 23 minutos, o meia cobrou a falta com precisão e ela tirou tinta da trave defendida por Fernando.

O Macaé ainda tentou o gol da vitória aos 35 minutos. Marco Goiano cruzou para a área, mas Digão desperdiçou.

Próximos jogos
O Tupi encara o Juventude, em Caxias do Sul, no próximo domingo, às 16 horas. Já o Macaé enfrenta o São Caetano, em Macaé, no sábado, às 16 horas. Os jogos serão válidos pela segunda rodada.