Tupi 1 x 1 Juventude - Empate justo e invencibilidade da dupla mantida

A dupla fez um jogo movimentado e com muitas chances de gol. O placar foi justo

A dupla fez um jogo movimentado e com muitas chances de gol. O placar foi justo

Juiz de Fora, MG, 12 (AFI) – Num jogo bastante movimentado, Tupi e Juventude empataram por 1 a 1, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os dois times seguem sem saber o que é perder na competição. O Placar FI acompanhou o duelo em tempo real.

hqdefault

Com o resultado, o Tupi segue na liderança do Grupo B, agora com 15. Pode perder a liderança da chave caso Brasil vença o Madureira, neste domingo, em Pelotas. Vencendo, o time gaúcho chegaria aos 15 pontos e poderia ultrapassar os mineiros no número de saldo de gols, hoje de 6 a 5.

O Juventude, por sua vez, agora tem 11 e é o quarto colocado. Não corre risco de deixar o G4, pois o Tombense, quinto, com oito, já entrou em campo, e a Portuguesa, que enfrenta o Guarani, na capital, aparece em sexto, com sete.

O JOGO
O primeiro tempo foi aberto. Com Tupi e Juventude buscando o campo de ataque e tendo chances de marcar gol. A proposta do time mineiro foi melhor no inicio do jogo, tanto que logo aos três minutos levou perigo à meta do goleiro Elias. Genalvo roubou bola e tocou para Bruno Ré, que finalizou rente a trave. Um lance perigoso.

Os dez minutos iniciais foram todos do Tupi. Aos 11 o time voltou a assustar os gaúchos. Kaio Wilker tocou para Daniel Morais, que encontrou novamente Bruno Ré em condições de finalizar. O lateral-esquerdo chutou em cima da defesa. O Juventude, que antes só se defendeu, chegou com perigo aos 15, quando Maílson fez boa jogada e obrigou o goleiro Glaysson a se esticar todo e defender.

0002050095259 img

Melhor em campo, o Tupi teve sua melhor chance aos 23 minutos. Wilker chutou colocado e a bola raspou o travessão de Elias, já batido no lance. Antes do intervalo, Felipe Augusto também tentou lançar as redes em cobrança de falta, mas mandou para fora. Mesmo com a pressão, o Juventude se mostrou seguro em campo.

No segundo tempo os times resolveram balançar as redes. Logo a um minuto, o lateral Duda encontrou Jô na área. O atacante teve calma e chutou na saída do goleiro Glaysson. 1 a 0 Juventude. Atrás no placar, o Tupi foi para cima e pouco tempo depois, aos 14, empatou. Carlos Renato cobrou escanteio e Daniel Morais, de cabeça, fez: 1 a 1.

O confronto seguiu equilibrado até o fim e com os dois times tendo chances clara de gol. Aos 47, mais organizado o Juventude acertou a trave. Jonatas Obina recebeu cruzamento e finalizou no poste. A bola ainda ia em direção ao gol e o goleiro Glaysson espalmou para fora. Foi o último lance da partida.

PRÓXIMOS JOGOS!
O Tupi volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Londrina, às 19 horas, novamente no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Enquanto o Juventude joga no domingo contra o Tombense, às 16 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.