Tupi 0 x 1 Oeste – Crise no Galo aumenta e Ricardo Drubscky balança
A torcida não poupou os jogadores na saída do gramado e gritaram "time sem vergonha"
A torcida não poupou os jogadores na saída do gramado e gritaram "time sem vergonha"
Juiz de Fora, MG, 07 (AFI) – O Tupi chegou ao quarto jogo sem vitória na noite desta terça-feira ao perder para o Oeste, por 1 a 0, no Estádio Mário Helênio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Bastante criticado pela torcida após outro tropeço, o técnico Ricardo Drubscky corre sérios riscos de ser demitido. E o resultado poderia ter sido ainda pior se não fosse a grande atuação do goleiro Rafael Santos.

A última e única vitória do Tupi foi sobre o Paysandu, na terceira rodada. Depois disso, aconteceram quatro derrotas seguidas. Com três pontos, o time mineiro é o penúltimo colocado, na frente apenas do Sampaio Corrêa. Por outro lado, o Oeste, invicto há três jogos, chegou aos 11 pontos e encostou nos primeiros colocados.
MUITOS LANCES DE PERIGO
A primeira grande chance do jogo foi criada pelo Oeste logo aos cinco minutos. Rafael Santos saiu nos pés de Felipe Rodrigues e a bola ficou com Mazinho, que dominou e chutou. Com o goleiro batido, sobrou para Heitor salvar em cima da linha. Na sequência, a bola foi cruzada e Léo Artur por muito pouco não conseguiu completar. O Tupi não conseguia se encontrar no início de jogo e era dominado pelo Rubrão.
Na primeira oportunidade, Heitor cabeceou após cobrança de escanteio e Rodolfo Mol, livre de marcação dentro da pequena área, chutou por cima, perdendo um gol incrível. Aos 23, Marcos Serrato tabelou com Giancarlo e finalizou colocado. A bola passou raspando o travessão de Felipe Alves, que já estava batido e apenas acompanhou.
Aos 34, Léo Artur recebeu dentro da área e, ao tentar passar por Rafael Santos, ficou sem ângulo e desperdiçou boa oportunidade. Na sequência, Mazinho soltou a bomba e o goleiro do Tupi defendeu com os pés. Superior em campo, o Oeste criava os principais lances e voltou a assustar em finalização de André Castro. Rafael Santos, com as pontas dos dedos, espalmou para escanteio.
Um lance incrível aconteceu aos 39. Jonathan cobrou falta, Felipe Alves saiu mal e Giancarlo desviou de cabeça. A bola bateu na trave e voltou para o atacante, que, sem jeito e com o gol aberto, chutou para fora. Depois foi a vez do Oeste perder boa chance. Mazinho ganhou na velocidade da zaga, invadiu a área e finalizou nas mãos de Rafael Santos.
PRESSIONOU E FEZ
No começo do segundo tempo, Mazinho fez boa jogada e cruzou. A zaga furou e Marcus Vinicius ia completando para o gol, mas Henrique conseguiu se recuperar e travou a finalização. Aos dez, outro lance incrível no Mário Heleno. Léo Artur chutou rasteiro, Rafael Santos defendeu com os pés e, no rebote, a zaga afastou em cima de Marcus Vinícius. A bola tocou na trave e voltou nas mãos do goleiro.
O Rubrão seguia pressionando e Rafael Santos voltou a salvar o Tupi. Heitor tentou tirar o perigo, foi enganado pelo quique da bola e o goleiro espalmou para escanteio. De tanto insistir, o Oeste abriu o placar aos 15 minutos. Em jogada ensaiada, Mazinho tocou para Léo Artur, que dominou livre de marcação e soltou a bomba. O Galo Carijó desperdiçou boa oportunidade com Giancarlo, que escorregou na hora da finalização.
Aos 27 minutos, Mazinho tabelou com Matheus Vargas e tocou na saída de Rafael Santos, mas a bola foi para fora. O Tupi desperdiçou uma boa oportunidade de empatar no finalzinho do segundo tempo. Marcos Serrato lançou Vinícius Kiss, que chutou em cima de Felipe Alves.
PRÓXIMOS JOGOS
O Oeste volta a campo na sexta-feira, contra o Goiás, às 20h30, no Serra Dourada, em Goiânia, pela oitava rodada. No sábado, o Tupi vai até Pelotas enfrentar o Brasil, às 16 horas, no Bento de Freitas.





































































































































