Tupi 0 x 1 Londrina – LEC acaba com a invencibilidade do Galo

Foi a primeira derrota sofrida pelo galo Carijó na Série C

Foi a primeira derrota sofrida pelo galo Carijó na Série C

hqdefault

Juiz de Fora, MG, 18 (AFI) – Foram longos sete jogos, mas finalmente na noite deste sábado, a invencibilidade do Tupi no Campeonato Brasileiro da Série C acabou. Jogando contra o Londrina, no estádio radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, o time mineiro foi derrotado por 1 a 0, na oitava rodada.

Com o resultado, o time do técnico Leston Júnior segue na segunda colocação, com 15 pontos, mesma pontuação do Londrina, que agora é o terceiro colocado.

O JOGO
A partida começou morna, com os dois times se estudando e perdendo a chance de criarem jogadas mais agudas, em busca do gol. O primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 17 minutos. O Tupi chegou com Bruno Ré, que deu passe açucarado para Felipe Augusto. O atacante chutou forte e a bola tirou tinta do travessão.

Quirino marcou o único gol da partida

Quirino marcou o único gol da partida

Quando respondeu à altura, o Londrina chegou ao seu gol. Aos 28 minutos, a defesa do Tupi falhou e Rafael Gava avançou com liberdade. Ele cruzou rasteiro e Quirino só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes. Ao final do lance, os jogadores do time mineiro reclamaram de impedimento.

A defesa do Galo Carijó voltou a bobear e por muito pouco o LEC não marca o segundo aos 37 minutos. Neílson ficou cara a cara com o goleiro Glaysson, mas finalizou para fora.

GALO CARIJÓ EM CIMA
Ciente de que precisa marcar logo um gol se ainda quisesse sair de campo com os três pontos, o Tupi iniciou o segundo tempo indo para cima e logo no primeiro minuto, por muito pouco não fez com Leandro Euzébio de cabeça.

O time visitante, porém, não demorou para responder. Aos sete minutos, Neílson invadiu a área e cruzou para Bidía. Ele ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora.

O LEC teve mais uma chance clara de ampliar o placar aos 29 minutos. Desta vez Neílson recebeu dentro da área e tentou surpreender o goleiro com um chute colocado, mas Glaydsson fez grande defesa.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16 horas. O Tupi enfrenta o Brasil, fora de casa, enquanto o Londrina volta ao estádio do Café para enfrentar o Madureira. As duas partidas serão válidas pela nona rodada.

0002050097492 img