Tupã 1 x 1 Santacruzense - Morreram abraçados na Segundona
Aos 39 minutos, Willian, que havia entrado no lugar de Yago, marcou um golaço, empatando o confronto: 1 a 1
O Tupã encerrou a fase com 11 pontos, contra 12 da Santacruzense, que teve a mesma pontuação do Assisense, mas ficou fora pelo critério de número de vitórias (4 a 3)
Por: Oscar Silva
Tupã, SP , 21 (AFI) – Na última rodada da primeira fase do Grupo 1 do Campeonato Paulista Sub-23 – Segunda Divisão, Tupã e Santacruzense empataram por 1 a 1. Guilherme Lobato marcou para o time da casa, enquanto Willian balançou as redes para a Esportiva. Com o resultado, ambas as equipes foram eliminadas da competição.
O Tupã encerrou a fase com 11 pontos, em quarto lugar do Grupo 1, contra 12 da Santacruzense, em terceiro, que teve a mesma pontuação do Assisense, mas ficou fora pelo critério de número de vitórias (4 a 3).
O Assisense ficou em segundo lugar e com uma vaga. O Tanabi já havia garantido a classificação antecipadamente para a segunda fase, terminando em primeiro, com 21 pontos. Esta, inclusive, foi a maior pontuação entre todos os 15 participantes da competição.
COBERTURA COMPLETA DO PORTAL FUTEBOL INTERIOR
A competição conta com a cobertura completa do Portal Futebol Interior, que acompanha os jogos em tempo real pelo Placar ao Vivo, além de publicar comentários e notícias ao fim de cada rodada. As partidas também são transmitidas ao vivo pelo canal Paulistão, no YouTube.
O JOGO
O duelo começou com muito equilíbrio e respeito mútuo entre as equipes, marcado por muitas faltas. A primeira grande chance aconteceu aos 31 minutos, quando o goleiro Marcos Vinícius fez uma grande defesa, evitando o gol da Esportiva. Com uma bela intervenção de mão trocada, mandou a bola para escanteio.
Sete minutos depois, pênalti para o Índio do Oeste Paulista. O atacante Guilherme Lobato foi derrubado dentro da área e, em cima do lance, o árbitro assinalou a penalidade com precisão. Aos 40 minutos, o próprio Guilherme cobrou com categoria: bola em um canto e o goleiro no outro — um belo gol.
Aos 45 minutos, o Tupã teve a chance de ampliar, mas desperdiçou, encerrando o primeiro tempo com a vitória parcial por 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Tupã fez duas alterações, contra uma da Santacruzense. A partida caiu de ritmo, com poucas emoções até os 25 minutos, quando Athyrson, da Locomotiva, arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave, assustando o goleiro do Índio do Oeste Paulista.
Aos 39 minutos, Willian, que havia entrado no lugar de Yago, marcou um golaço, empatando o confronto: 1 a 1. Na sequência, o Tupã quase marcou o segundo. Marcos Henrique ficou cara a cara com o goleiro, chutou e a bola balançou a rede — mas pelo lado de fora.
A Locomotiva respondeu e perdeu chance incrível com PH, que, livre diante do goleiro, mandou para fora mesmo com o gol escancarado. Final: 1 a 1. Tupã e Santacruzense se despedem da competição “abraçados”.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 10ª
-
Data:
- 21/06/2025
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Rodrigo Gomes Paes Domingues
-
Assistentes:
- Ricardo Pavanelli Lanutto e Diogo Cruz Freire
-
Cartões Amarelos:
- Tupã: Derik e Carlos Eduardo;
- Santacruzense : Diogo Avaré, PH e Samuel;
-
GOLS:
- Tupã: Guilherme Lobato (40’/1T);
- Santacruzense : Willian (39’/2T);
-
Público:
- 343 pessoas
-
Renda:
- R$ 6.160,00
-
Estádio:
- Alonso Carvalho Braga
-
Local:
- Tupã (SP)






































































































































