Tupã 2 x 0 Guaçuano - Saiu o primeiro rebaixado da Série A3!
Sem vencer há sete jogos, o Mandi vai disputar a Segundona no ano que vem
Tupã, SP, 02 (AFI) – O Campeonato Paulista da Série A3 conheceu o primeiro time rebaixado na noite desta quarta-feira. No duelo dos desesperados, o Tupã fez valer o fator casa e bateu o Guaçuano, por 2 a 0, no Estádio Alonso Carvalho Braga, pela 17ª rodada. Festa para os pouco mais de 1.300 torcedores tricolores e tristeza para o Mandi, que em 2015 disputará a Segundona.
Ainda correndo risco de rebaixamento, o Tupã respirou ao subir para a 13ª colocação, com 21 pontos, três a mais que o São Carlos, primeiro da zona de rebaixamento. O Tricolor não sabe o que é perder há sete partidas, sendo cinco empates e duas vitórias. Já rebaixado, o Guaçuano chegou ao sexto jogo sem vitória – com quatro derrotas e dois empates – e estacionou nos 11 pontos, na lanterna da Série A3.
Equilíbrio e Tricolor na frente
O Tupã queria aproveitar o momento complicado vivido pelo Guaçuano e partiu para cima nos primeiros minutos, mas dava muito espaço para os contra ataques. Aos sete, o Mandi desceu em velocidade e Felipe Ramos desperdiçou grande oportunidade ao ser fominha e chutar por cima. A primeira grande oportunidade, porém, foi do Tricolor. Leonel aproveitou cruzamento e cabeceou no trave de Vinícius.
Melhores em campo, os donos da casa assustaram aos 21 minutos. Tiziu fez boa jogada individual e, na entrada da área, arriscou por cima do gol. Na base do toque de bola, o Guaçuano conseguiu equilibrar a partida. Samuel passou por dois marcadores e tocou para trás, mas a zaga tricolor aliviou o perigo antes que o passe chegasse até Peu.
Aos 36 minutos, Oliveira aproveitou cruzamento e cabeceou nas mãos de Vinícius. Jácio invadiu a área e preferiu a jogar individual, desperdiçando boa oportunidade e irritando os companheiros. A torcida, porém, perdoaria o meia aos 40. Leandrinho deu grande passe para Jácio, que apenas tirou do goleiro.
Poderia ser mais
O Tupã quase ampliou logo aos três minutos do segundo tempo. Leandrinho chutou rasteiro, a bola acertou a trave e depois foi tirada pela zaga do Guaçuano. Na sequência, Samuel arriscou de longe e quase surpreendeu Marcão, que se esticou todo e fez a defesa. A situação do Mandi ficou ainda pior quando o zagueiro Claudio foi expulso direto pelo árbitro ao cometer falta na entrada da área.
Na cobrança, Leandrinho bateu por cima da barreira e Vinícius fez linda defesa, espalmando para escanteio. Mesmo com um a menos, o Guaçuano quase empatou em finalização de Iago, por cima do gol. Logo depois, Guilherme bateu forte e Marcão fez boa defesa, sem dar rebote. A partida era bastante aberta, com os dois times buscando o ataque.
Com um a mais, o Tupã fez uma blitz e quase marcou o segundo com Oliveira, que chutou para Vinícius salvar o Guaçuano. Os donos da casa perderam uma chance incrível aos 39 minutos. Jacio deixou Oliveira na cara do gol, mas o atacante bateu fraco e o goleiro defendeu. Na sequência, Leandrinho finalizou no travessão.
Depois de perder inúmeras oportunidades, Oliveira finalmente deixou sua marca e liquidou a partida aos 37 minutos. Jacio fez boa jogada individual, foi até a linha de fundo e tocou para trás. Dentro da pequena área, o atacante estufou as redes. O Tupã quase marcou o segundo com Leandrinho, mas Vinicius fez grande defesa. Aos 45, Dias fez falta dura no adversário e foi expulso, deixando os donos da casa também com dez jogadores.
Próximos jogos
O Tupã volta a campo no próximo sábado contra o Noroeste, às 19 horas, novamente no Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã, pela penúltima rodada da Série A3. No domingo, o Guaçuano recebe o Juventus, às 16 horas, no Coronel Francisco Vieira, em Itapira.





































































































































