Tuna Luso se despede de treinador e coordenador após queda na Série D
Ignácio Neto e Júlio César deixam a Tuna Luso após campanha marcante em 2025.
Ignácio Neto e Júlio César deixam a Tuna Luso após eliminação na Série D 2025. Clube valoriza feitos e busca novo rumo para a temporada.
Belém, PA, 12 (AFI) – A Tuna Luso confirmou as saídas de Ignácio Neto e Júlio César após a eliminação no Brasileirão Série D 2025. O treinador e o coordenador técnico encerram passagem marcada por feitos expressivos na temporada, especialmente no Estádio do Souza, onde o time manteve aproveitamento de 100%.
Ignácio Neto, efetivado nesta temporada após boas atuações na base, comandou a Águia Guerreira em todos os jogos do ano. No Campeonato Paraense, o técnico conduziu a equipe ao 3° lugar, garantindo calendário para 2026, incluindo Série D e Copa do Brasil. Na Copa Grão-Pará, ficou com o vice-campeonato, perdendo para o Águia de Marabá nos pênaltis.
SÉRIE D: DESPEDIDA DE IGNÁCIO NETO NA TUNA LUSO
Na Copa do Brasil, Ignácio levou a Tuna até a segunda fase, eliminando o Sampaio Corrêa jogando em casa. O treinador destacou, em mensagem de despedida, o trabalho de resgate da base cruzmaltina, a revelação de atletas e a boa campanha como mandante: “Passamos a temporada toda invictos e 100% nos jogos em nossa casa e temos a consciência do quanto isso é difícil no futebol atual. Motivo que nos orgulha muito.”
Ele ainda agradeceu aos torcedores, diretoria, atletas e comissão técnica pelo apoio e afirmou sair com “orgulho, gratidão e a certeza de que entreguei além do meu limite”.
JÚLIO CÉSAR TAMBÉM SE DESPEDE DA ÁGUIA GUERREIRA
Júlio César, contratado para a reta final da Série D, exerceu a função de coordenador técnico em três jogos, incluindo o duelo decisivo contra o Maranhão. Ele também publicou nota de agradecimento, ressaltando a consistência do clube: “Fui bem tratado e acolhido pelos funcionários, diretoria, atletas e comissão técnica, fico triste pelo clube não ter alcançado o objetivo principal da temporada que era o acesso à série C, mas feliz por ver a consistência do trabalho realizado na Tuna. Um clube gigante que vem conseguindo calendário o ano todo e trazendo cada vez mais torcedores ao seu estádio.”
Agora, Júlio César retorna ao mercado para buscar novas oportunidades como técnico. O futuro do elenco segue indefinido, já que a Tuna Luso não tem competições oficiais previstas até o fim de 2025. Destaque para o atacante Ronaldy, artilheiro da Série D com 10 gols, que pertence ao São Francisco-PA.






































































































































