Após grande campanha na Série D e título estadual, Rodrigo Fonseca assume clube paraense

O anúncio foi feito pelo clube paraense por meio das redes sociais

Rodrigo Fonseca tem se destacado nos últimos anos pelos bons trabalhos realizados em diferentes clubes do país. Em 2024, foi vice-campeão alagoano com o ASA de Arapiraca

Tuna Luso
Foto: Reprodução

Belém, PA , 25 (AFI) – A Tuna Luso Brasileira anunciou nesta semana o seu novo treinador para a temporada 2026: trata-se de Rodrigo Fonseca, que vem de uma excelente campanha na Série D do Campeonato Brasileiro, comandando o Rio Branco-ES até as oitavas de final da competição. O anúncio foi feito pelo clube paraense por meio das redes sociais.

Rodrigo Fonseca tem se destacado nos últimos anos pelos bons trabalhos realizados em diferentes clubes do país. Em 2024, foi vice-campeão alagoano com o ASA de Arapiraca.

Na ocasião, assumiu a equipe quando ela ocupava a quinta colocação no estadual e a levou até a final, garantindo vagas para a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro. Pelo desempenho, foi eleito o melhor técnico da competição.

jz40iVVi image

NO RIO BRANCO-ES

Em 2025, assumiu o Rio Branco-ES, que brigava contra o rebaixamento no Campeonato Capixaba. Em apenas nove jogos, obteve seis vitórias, dois empates e uma derrota, conquistando o título estadual e garantindo vagas para a Série D de 2026 e para a Copa do Brasil. Mais uma vez, foi eleito o melhor treinador do campeonato.

Na Série D do Brasileiro, o Rio Branco fez campanha consistente sob o comando de Fonseca. A equipe se classificou em segundo lugar no Grupo A6, com mais de 60% de aproveitamento, e chegou às oitavas de final com uma invencibilidade de nove jogos — seis vitórias e três empates.

A defesa também se destacou, ficando mais de 540 minutos sem sofrer gols. A eliminação veio em dois confrontos equilibrados contra a Inter de Limeira, que posteriormente conquistou o acesso. Após o fim da participação na Série D, Rodrigo Fonseca e o clube capixaba decidiram encerrar o vínculo em comum acordo.

OUTROS CLUBES

Além dos trabalhos recentes, o novo comandante da Tuna Luso já teve passagens marcantes por outros clubes. Em 2015, levou o Botafogo-SP à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo vice-campeão diante do Corinthians.

Na época, recebeu elogios públicos do então técnico da Seleção Brasileira, Tite. Outros bons trabalhos incluem o vice-campeonato capixaba pelo Vitória-ES, campanhas com a Desportiva Ferroviária e o Nacional de Patos-PB, além de passagens por diversos clubes do futebol brasileiro.

TEMPORADA 2026

Com a chegada de Rodrigo Fonseca, a Tuna Luso projeta uma temporada 2026 competitiva, mirando boas campanhas nas competições estaduais e nacionais.