Tuna Luso 1 x 1 Remo - Campeão paraense pela 41ª vez
Belém, PA, 6, (AFI) – O Remo sagrou-se campeão Paraense, neste domingo à tarde, ao empatar com a Tuna Luso, por 1 a 1, conquistando seu 41° título do Campeonato Paraense. O Leão havia vencido o primeiro jogo por 4 a 1, por isso poderia até perder por 2 a 0 para conquistar o título, mas o time jogou ofensivamente e empatou.O Remo agora está a apenas um título de desvantagem em relação ao Paysandu, que tem 42 títulos estaduais e é o time que mais vezes foi campeão. O duelo entre Tuna e Remo já ocorreu 448 vezes e o Remo venceu 202 vezes contra 127 do Tuna, campeã paraense apenas dez vezes.
Leão saiu na frenteA Tuna sentiu o gol e chegou a criar alguns lances ofensivos, mas sem muita eficiência. Não demorou muito e o time do Remo voltou a controlar o jogo, chegando perto do segundo gol várias vezes. Na melhor delas, Beá por muito pouco não marca dentro da área em grande oportunidade. A Tuna teve alguns lances também, mas o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para o Remo.
O Remo começou pressionando nos primeiros minutos, chegando ao ataque várias vezes. Aos sete minutos, o meia Élvis cobrou falta e o goleiro espalmou para escanteio, na cobrança, de novo Élvis tenta o gol e ganha outro escanteio. Na segunda cobrança o Remo abriu o placar com o atacante Beá, que subiu de cabeça na cobrança de Beto e fez o primeiro do Leão.
Segundo TempoAos 32 minutos, Garrinchinha foi derrubado na área por Astorga e foi marcada a penalidade máxima a favor do Tuna. Marlon cobra com categoria e empata o jogo no Mangueirão, 1 a 1. O time do Tuna se animou quase virou a partida aos 40 minutos com Rodriguinho, que aproveitou a falha azulina e chutou com perigo, mas Adriano espalmou para escanteio.
No início da segunda etapa, o jogo começou equilibrado, com leve vantagem da Tuna, que criou um pouco mais de chances. Mas nenhum dos dois times chegava com muito perigo.
Mas o Remo estava tranqüilo no placar, já que havia vencido por 4 as 1 no jogo de ida, e com o resultado final de 1 a 1 sagrou-se campeão paraense pela 41ª vez.Ficha Técnica
Local: Estádio do Mangueirão
Data: 06/05/2007
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (FIFA-RS)
Cartões Amarelos: Romeu (Tuna); Estefani (Remo)
Gols: Marlon, aos 33’/2T (pênalti) (Tuna); Beá, aos 9’/1T Remo)
Tuna 1 X 1 Remo
TunaRemo
Adriano; Lucas (Maurício Oliveira), Magrão, Xavier e Estefani; Beto, Jóbson, Alexandre e Élvis (Andrezinho); Landu e Beá (Luís Gustavo)
Técnico: Samuel Cândido
Inácio; Fernando, Preto Barcarena, Marlon e Cassiá; João Luís, Paulo de Tássio, Romeu e Márcio Belém; Garrinchinha e Rodriguinho.
Técnico: Carlos Alberto Lucena





































































































































