Túlio e mais 10 na Seleção da Série C, que tem 12º jogador
O primeiro foi o mais importante, não somente por abrir o caminho para a vitória, mas porquê foi o gol 800 da carreira do artilheiro da alegria, que prometeu atingir esta marca na Paraíba. Assim, a Seleção da Rodada da Série C do Futebol Interior não poderia encontrar melhor forma de homenagear o atacante, dando cadeira cativa a ele.
Outro feito histórico também foi atingido nesta primeira rodada, mas em outro lugar: na arquibancada. Dispostos a levar o Bahia de volta à Série B, 59.797 torcedores foram até a Fonte Nova empurrar a equipe contra o Crac e foram os grandes responsáveis pela vitória suada, por 1 a 0. Foi o terceiro maior público do ano no futebol brasileiro, perdendo apenas para dois jogos do Flamengo na Série A. Campinas, SP, 15 (AFI) – A primeira rodada do Octogonal Final do Campeonato Brasileiro teve um destaque indiscutível dentro de campo e outro ainda mais indiscutível fora dele. Quatro gols em um só jogo, promessa cumprida e meta atingida. O grande nome deste fim de semana na Série C foi o atacante Túlio Maravilha (foto), do Vila Nova-GO.
No sábado, contra o Nacional-PB, ele marcou quatro dos cinco gols da goleada, de virada, por 5 a 1, fora de casa.
Confira as feras que fizeram a diferença neste fim de semana:
Goleiro: Márcio (Bahia): Tirando a torcida, que colocou 59.797 torcedores na Fonte Nova, Márcio foi o grande responsável pela vitória do Bahia diante do Crac. O time goiano pressionou o jogo inteiro e o goleiro fez defesas salvadoras.
Lateral-direito: Carlos Alberto (Bahia): Nonato foi o autor do gol da vitória, de pênalti, mas foi Carlos Alberto quem sofreu a penalidade máxima, logo aos oito minutos do primeiro tempo, mostrando seu poder ofensivo.
Zagueiro: Da Silva (Bragantino): Mais uma vez deverá continuar na equipe. Depois de ter conseguido a seleção da rodada nas últimas duas rodadas, firmou-se na zaga e novamente fez uma boa apresentação, sem apresentar falhas. Atuou desta vez no lugar de Tiago Vieira, mas não sentiu diferença nenhuma.
Zagueiro: Jairo (Atlético-GO): Xerife da defesa atleticana. Seguro atrás e eficiente no ataque, Jairo foi responsável pelo terceiro gol da goleada do Atlético-GO sobre o Barras-PI, por 6 a 0.
Lateral-esquerdo: Adílson (Bahia) – Fez uma bela partida, tanto no ataque como na defesa, mostrando que o Bahia depende, e muito, da produtividade de seus laterais.
Volante: Mário (Bragantino): Foi considerado o melhor jogador da partida. Forte na marcação, não deu oportunidade para os adversários conseguirem progredir no meio-campo. Além de ter atuado bem defensivamente, ainda fez algumas jogadas auxiliando o ataque.
Volante: Pituca (Atlético-GO): É o ponto de referência do meio-campo do Atlético. Contra o Barras não marcou, mas também não precisava. Fez a parte que lhe cabia.
Meia: Alex Oliveira (Vila Nova-GO): Merece estar na Seleção da Rodada, pois deu o passe para o gol 800 histórico de Túlio Maravilha. Não mostrou o futebol dos últimos jogos e mesmo assim fez a diferença.
Meia: Lindomar (Atlético-GO): Parece que se firmou no time titular. Foi o grande nome do Atlético-GO. Além de abrir o caminho para a avalanche de gols, Lindomar participou efetivamente de todas as jogadas ofensivas do time, com lançamentos precisos e qualidade no toque de bola. Deu a volta por cima, depois de sequer ser relacionado para alguns jogos da Série C.
Atacante: Rivaldo (Atlético-GO): Homem-Gol de um dos times mais fortes da Série C. Contratado junto à Portuguesa no início da segunda fase, Rivaldo, em cinco partidas, já marcou cinco gols. Só contra o Barras foram
dois.
Atacante: Túlio Maravilha (Vila Nova-GO): São jogadores como Túlio Maravilha que ainda fazem do futebol o esporte mais popular do Brasil e do mundo. É alegre tanto dentro como fora de campo. No sábado, prometeu que iria marcar o gol 800 na Paraíba e cumpriu. Não satisfeito, ainda marcou mais três e se isolou na artilharia da competição, com 17 gols. Túlio Maravilha: patrimônio histórico do futebol brasileiro.
Técnico: Sérgio Alexandre (Atlético-GO): Tudo bem que o elenco do Atlético-GO é um dos melhores e mais equilibrados da Série C, mas isso também é mérito de Sérgio Alexandre, que participou da montagem da equipe. Com um trabalho sério e consciente, Alexandre tem tudo para levar o Atlético ao acesso.





































































































































