Tuca projeta Rio Branco forte na Série A3 de 2026
Técnico destacou hombridade na reta final da Copa Paulista e garantiu foco total na montagem de elenco para buscar acesso no próximo ano.
Americana, SP, 19 (AFI) – O Rio Branco encerrou sua participação na Copa Paulista 2025 com um empate por 2 a 2 diante do Guarani, no Décio Vitta, sem conquistar vitórias na competição. Apesar do desempenho, o técnico Tuca Guimarães destacou a entrega da equipe nos últimos jogos e já projetou a preparação do clube para a Série A3 do Campeonato Paulista 2026, onde o objetivo será lutar pelo título e o acesso.
BALANÇO DA COPA PAULISTA
Tuca assumiu inicialmente como coordenador técnico e depois passou a comandar o time nas rodadas finais. Para ele, a postura dos jogadores diante das dificuldades merece ser valorizada.
“Contra o São Bento estávamos vencendo e cedemos o empate nos acréscimos. Contra o Paulista, tivemos controle e também escapou a vitória. Hoje, diante do Guarani, foi o contrário: saímos perdendo por 2 a 0 e conseguimos empatar, com a sensação de hombridade. Não tínhamos mais chance de classificação, mas mostramos dignidade e fechamos o campeonato de cabeça erguida”, avaliou.
META É O ACESSO
Com a Copa Paulista para trás, o foco do Tigre é repetir e superar a boa campanha da Série A3 de 2025, quando chegou até a semifinal. Tuca deixou claro que o planejamento já começou.
“A nossa Série A3 começa agora. Não efetivamente em campo, mas nos bastidores, nas reuniões com a diretoria, na montagem de elenco. Vamos repaginar muita coisa, com muito cuidado, de forma cirúrgica, para termos um time condizente com o tamanho da camisa do Rio Branco. Não podemos pensar em outra coisa que não seja acesso, que não seja título”, afirmou.
TRABALHO ALINHADO COM A DIRETORIA
O treinador também destacou a sintonia com a gestão do clube e reforçou a confiança em um 2026 de conquistas.
“Estamos muito alinhados com a diretoria. A partir de agora é plantar a semente a cada dia para colher coisas boas. Queremos dar alegria à torcida, que merece muito. Vamos construir um casamento sólido e fazer do Décio Vitta um estádio muito difícil para qualquer adversário”, completou.






































































































































