Tuca Guimarães fala em recomeço no Rio Branco
Apresentado como coordenador técnico, Tuca Guimarães destaca projeto para a Série A3 e projeta reta final da Copa Paulista com foco em reconstrução.
Americana, SP, 04 (AFI) – Apresentado oficialmente nesta semana, Tuca Guimarães concedeu sua primeira coletiva como coordenador técnico do Rio Branco. Com passagens por clubes das Séries A, B e C do Brasileirão e experiência internacional à frente da seleção de Cuba, ele chega com uma missão clara: estruturar um elenco competitivo para a Série A3 de 2026.
“VIRAMOS A PÁGINA”: FOCO É NO PRESENTE
Durante a coletiva realizada no estádio Décio Vitta, Tuca Guimarães adotou tom firme e otimista sobre a atual situação do clube na Copa Paulista. Sem vitórias em sete rodadas, o Rio Branco amarga a lanterna do Grupo 3, mas, segundo o treinador, o momento exige virar a chave.
“A gente virou a página logo na chegada. O que ficou para trás, ficou. Agora, é pensar jogo a jogo. A Copa Paulista ainda está em aberto e temos que tratá-la como nossa Copa do Mundo”, afirmou.
Tuca destacou que a equipe trabalhou intensamente a organização ofensiva na semana e disse acreditar em uma atuação “interessante” contra o São Bento, próxima partida da equipe.
PROJETO PARA 2026 E PERFIL DE ELENCO
Mesmo com foco na reta final da Copa Paulista, o trabalho de Tuca está voltado principalmente para o planejamento da próxima temporada. Ele será o treinador do clube na disputa da Série A3 em 2026.
“O contrato foi feito já pensando no acesso. Um clube desse tamanho precisa largar falando em título. Vamos montar um elenco que corra por essa camisa”, garantiu.
Sem adiantar nomes, o comandante revelou que já iniciou conversas internas para definição de perfis de atletas e que a seriedade da atual gestão foi um dos fatores que o motivou a aceitar o desafio em Americana.
TRABALHO CONJUNTO COM DELLE VEDOVE
Na Copa Paulista, o comando da equipe segue com Rafael Delle Vedove. Tuca, por enquanto, atua nos bastidores como coordenador técnico, participando dos treinos e decisões estratégicas.
“O Rafa é um cara que briga pelo seu espaço, estuda e trabalha muito. Essa semana foi puxada, mas temos certeza que vamos traduzir esse esforço em resultado já na segunda-feira”, completou.
A expectativa é que o Rio Branco feche bem a participação na Copa Paulista para iniciar a pré-temporada de 2026 com ambiente mais leve e competitivo.






































































































































