Trump vai comemorar aniversário com edição do UFC na Casa Branca
De acordo com o presidente dos Estados Unidos, a luta será realizada nos jardins da Casa Branca, sede do governo e residência presidencial
Em agosto, o presidente do UFC, Dana White, confirmou o evento de artes marciais mistas na sede do poder americano, após pedido de Trump
São Paulo, SP , 07 (AFI) – Donald Trump anunciou que a edição do UFC na Casa Branca será no dia 14 de junho de 2026, quando o presidente dos Estados Unidos celebra 80 anos. A data foi revelada durante discurso em Norfolk, na Virgínia, no domingo.
Em agosto, o presidente do UFC, Dana White, confirmou o evento de artes marciais mistas na sede do poder americano, após pedido de Trump.
A princípio, o evento estava previsto para acontecer em 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, conforme havia indicado Casa Branca. No entanto, a data foi alterada para o dia em que Trump celebra 80 anos.
NOS JARDINS DA CASA BRANCA
De acordo com o presidente dos Estados Unidos, a luta será realizada nos jardins da Casa Branca, sede do governo e residência presidencial americana. Em julho, quando falou sobre o evento pela primeira vez, Trump afirmou que o card deve receber de 20 a 25 mil pessoas, como parte da comemoração dos 250 anos da assinatura da Declaração de Independência dos EUA.
UFC AINDA NÃO CONFIRMOU O EVENTO
Apesar do anúncio de Trump, o UFC ainda não confirmou a data para o evento. Além disso, ainda não há lutas confirmadas. No entanto, o ex-campeão das categorias peso-pena e peso-leve Conor McGregor já declarou que quer enfrentar o americano Michael Chandler no UFC no card principal.
Outro que também já manifestou interesse em participar do evento é o brasileiro Alex Poatan, atual dono do cinturão dos meio-pesados e que deseja encarar o ex-campeão da categoria Jon Jones, que se aposentou em junho.
AMIZADE DE TRUMP E DANA WHITE
Desde a reeleição de Donald Trump, os laços de amizade com Dana White se estreitaram ainda mais. Em 2024, o presidente americano convidou o presidente do UFC para participar do discurso da vitória, após a eleição. Além disso, Trump é uma presença constante nos eventos do UFC nos Estados Unidos.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Outros Esportes
NBA: Thunder iguala recorde histórico; Spurs superam Lakers
11/12/2025 -
Outros Esportes
Knicks batem Raptors e vão à semi da NBA Cup
10/12/2025 -
Outros Esportes
Sabalenka acha 'injusto' mulheres competirem contra atletas transgênero
10/12/2025 -
Outros Esportes
Brasil perde para a Alemanha nas quartas do Mundial feminino de handebol
09/12/2025






































































































































