Troféu do Interior: Ponte Preta se prepara para semifinal e volante garante foco

A Macaca irá encarar o Oeste, já nesse final de semana, pelo jogo de ida desta etapa do estadual

A Macaca irá encarar o Oeste, já nesse final de semana, pelo jogo de ida desta etapa do estadual

0002050378028 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – Após o Mirassol eliminar o Guarani nas quartas de final do Troféu do Interior, a Ponte Preta já conheceu seu próximo adversário na disputa pelo título do torneio. Já nesse final de semana – ainda com dia e horário a ser confirmado, a Macaca encara o Oeste pelo jogo de ida das semifinais, fora de casa.

O volante Edson enfatiza que a Macaca irá a campo em busca de uma vitória, ressaltando a importância até emocional de vencer o primeiro jogo fora de casa, como ocorreu com o Bragantino.

“Sabemos da dificuldade que o Campeonato Paulista tem, independentemente de ser no Torneio do Interior, e vencer fora de casa é sempre o melhor cenário possível. Além de nos dar mais confiança, que é de suma importância, uma vitória nos deixa numa situação mais confortável na disputa pelo Troféu do Interior, o que é positivo. E vamos continuar nessa pegada de buscar evoluir a cada jogo”, afirma.

“Vamos continuar na pegada e na busca de evoluir a cada jogo”, diz Edson (Foto:PontePress/ÁlvaroJr)

“Vamos continuar na pegada e na busca de evoluir a cada jogo”, diz Edson (Foto:PontePress/ÁlvaroJr)

CRESCEU COM O COMANDANTE
Edson avalia o desempenho do elenco até agora e vê a Ponte num crescente, em especial após a chegada do técnico Jorginho.

“Ainda temos muito a evoluir e sabemos disso, mas acho que estamos no caminho certo. Ao longo da primeira fase do Paulista, nosso crescimento foi visível, tanto que não nos classificamos para as quartas da competição por pouco e ficamos na sexta colocação geral. Agora temos que continuar extremamente focados nos treinamentos para que mantenhamos o ritmo, porque os desafios serão cada vez maiores.”

JÁ DE OLHO NA COPA DO BRASIL
O atleta conclui falando justamente sobre estes desafios, em especial a partida da semana que vem, no dia 3 de abril, contra o Aparecidense, que vale vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

“Temos um duelo decisivo pela Copa do Brasil e, logo mais, o início do Brasileiro, que é nossa prioridade na temporada. Precisaremos estar ainda mais preparados, mas as expectativas são boas, melhoram a cada dia”, finaliza.