Trocas de ingressos por meio do Futebol Sustentável se intensificam em Piracicaba
Com a derrota por 3 a 1 diante do Linense, a última rodada da terceira fase da Copa Paulista valerá muito para o XV de Piracicaba
Com a derrota por 3 a 1 diante do Linense, a última rodada da terceira fase da Copa Paulista valerá muito para o XV de Piracicaba
Piracicaba, SP, 17 (AFI) – Com a derrota por 3 a 1 diante do Linense, a última rodada da terceira fase da Copa Paulista valerá muito para o XV de Piracicaba, que ainda não está classificado. Com isso, as trocas de ingressos por meio do Projeto Futebol Sustentável bombou nesta quinta-feira, demonstrando o entusiasmo da torcida em apoiar o Nhô Quim.
No próximo sábado, às 16h, o XV de Piracicaba, vice-líder do Grupo 9 com oito pontos, recebe o líder EC São Bernardo, que tem 11. Comercial, com cinco, e Linense, com três, completam a chave.
FÁCIL DE PARTICIPAR
Com tantas vantagens para os clubes, só é necessário que a direção de cada um solicite o projeto em sua cidade e em seu clube. Basta encaminhar um ofício à presidente da Federação Paulista de Futebol.
Os clubes são beneficiados, porque aumentam suas receitas e tem a presença da torcida. O torcedor ganha a oportunidade de ir ao estádio ao lado de toda a sua família. O meio ambiente ganha com o recolhimento de tanto material plástico, um dos grandes males dos oceanos no século XXI.

Além disso, sempre uma cooperativa local fica com todo o material reciclado para reverter aos seus cooperados. Sem contar as dezenas de empregos gerados com toda a operação. Alguns clubes, tanto da Copa Paulista como da Segunda Divisão, já manifestaram o desejo de abraçar o SUSTENTÁVEL nestas novas fases.
O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz.
PROJETO INOVADOR
Desde 2016, o projeto já tirou mais de 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.
“O que estiver a nosso alcance para que a torcida possa ir aos campos, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer. O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado”, disse Reinaldo Carneiro Bastos.





































































































































