Tristeza! Jogador espanhol morre em hospital após três dias

Puerta 250Sevilla, Espanha, 28 (AFI) – Após sofrer uma parada cardíaca pela primeira rodada do Campeonato Espanhol, o lateral-esquerdo Antonio Puerta (foto), do Sevilla, faleceu na manhã desta terça-feira, no hospital Virgen del Rocio, na cidade espanhola. Depois de ser socorrido em campo, o jogador foi levado ao hospital, onde teve mais uma parada cardíaca e estava internado há três dias

O lateral-esquerdo, que tinha 22 anos e iria completar 23, no dia 26 de novembro, foi revelado nas categorias de base do clube, onde se profissionalizou, em 2004. Puerta teve uma convocação para a fúria espanhola, participou das duas conquistas da Copa da Uefa, uma da Copa do Rei e uma da Supercopa da Espanha, todas pelo clube.

Em decorrência da tragédia, os diretores do clube espanhol, cujo elenco está em Athenas para a disputa de uma partida pela Liga dos Campeões da Uefa, contra o AEK, enviaram uma carta à entidade européia pedindo o adiamento do jogo para uma outra data.

Este é mais um caso de jogador que morreu após sofrer parada cardíaca em campo. Em 2004, o zagueiro Serginho, que estava no São Caetano, desmaiou em partida diante do São Paulo e chocou a todos com sua morte.

Em Portugal, o meio-campo do Benfica, Fehér, de apenas 24 anos faleceu após desmaio. Anteriormente, o camaronês Marc Vivien Foe, morreu pela Copa das Confederações em jogo diante a Colômbia.