Triste, Morínigo alerta Coritiba para risco de rebaixamento

A vantagem do Coxa para o Fortaleza depois da 21ª rodada é de apenas um ponto

Coritiba vê diferença para a zona de rebaixamento ficar em apenas um ponto e Gustavo Morínigo faz alerta

coritiba0116
Gustavo Morínigo está pressionado (Foto: Site Oficial do Coritiba)

Curitiba, PR, 09 (AFI) – Pressionado no cargo por conta dos últimos resultados, o técnico Gustavo Morínigo alertou para o risco de rebaixamento do Coritiba no Campeonato Brasileiro apesar de ainda estar fora do Z4.

“Entramos sempre para vencer, não entramos nessa zona (de rebaixamento), mas estamos perdendo oportunidades. Quem vem atrás está melhorando, buscando um espaço, e está se criando uma brecha muito grande entre os times da frente e os de trás”, disse Morínigo.

As quatro derrotas nos últimos cinco jogos fizeram o Coritiba cair para a 15ª colocação, com 22 pontos, apenas um a mais que o Fortaleza, que abre a zona de rebaixamento do Brasileirão. Entre eles está o Avaí, também com 22.

Sobre a derrota para o Santos, por 2 a 1, na noite da última segunda-feira, em pleno Couto Pereira, Gustavo Morínigo acredita que o resultado não foi justo e por isso o sentimento é de tristeza.

“Só nós podemos sair disso. Não adianta ficar reclamando. Claro que lamentamos muito, dói muito esse resultado. Acreditamos que não foi um resultado justo, fizemos mais para vencer, mas saímos com a derrota e a nossa sensação, como a da torcida, é de tristeza”, finalizou o treinador.

A próxima tarefa do Coritiba não é nada fácil. No domingo, o time recebe o Atlético-MG, às 11 horas, no Couto Pereira, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Confira também: