Triste fim! Ex-jogador é encontrado bêbado e caído na rua
Desde que encerrou a carreira, o ex-meia tem vivido uma rotina de polêmicas
Pessoas que passavam no local e funcionários do hotel chamaram os paramédicos. O ex-jogador recebeu os primeiros socorros e depois foi encaminhado até um hospital por uma ambulância.
Campinas, SP, 10 (AFI) – Um dos maiores jogadores da história do futebol inglês, o ex-meia Paul Gascoigne vive um drama pessoal após sua aposentadoria. Nesta quarta-feira, o tabloide inglês The Sun noticiou mais um triste capítulo em sua história. O jogador foi flagrado embriagado e caído ao chão, em frentre a um hotel, na região central de Londres, na segunda-feira.
Homens socorrem GascoigneFoto: The SunDe acordo com as informações do diário inglês, pessoas que passavam no local e funcionários do hotel chamaram os paramédicos. O ex-jogador recebeu os primeiros socorros e depois foi encaminhado até um hospital por uma ambulância.
Testemunhas afirmaram que “Gazza”, como era apelidado Gascoigne, aparentava estar bastante atordoado e perdido em frente ao hotel. Ao ser socorrido, os relatos apontam que o ex-meia chorava muito, chamava por sua ex-esposa Sheryl e ainda pedia por mais bebida. Isso porque em seu bolso havia duas garrafas de gim.
Gascoigne desacordado e de muletasFoto: The Sun
Rotina de polêmicas
Este é apenas mais um capítulo na triste e polêmica história de Gascoigne. Há alguns dias, ele fora detido após ser acusado de agredir a ex-mulher Sheryl, em uma estação de Stevenage, no Sudeste da Inglaterra. Ele só foi libertado mediante pagamento de fiança.
O único filho biológico do ex-jogador Regan, de 12 anos, já parece mais crer na recuperação do pai, que além de alcoólatra também é viciado em drogas. O garoto chegou a declarar publicamente que seu pai deve morrer em breve.
Gascogne já sofre com doenças mentais e emocionais, como transtorno obsessivo compulsivo, bipolaridade e bulimia, devido ao consumo excessivo de álcool e drogas. Tanto que chegou afirmar que recebeu uma ligação do então Papa Bento XVI e que falou com o ex-presidente norte-americano George W. Bush. Tudo isso, após beber três garrafas de whisky.
Hoje, Gazza aparenta estar bem debilitadoOutras tantas polêmicas já fazem parte da rotina do ex-meia desde os tempos em que ele ainda jogava futebol. Brigas, agressões a jornalistas, prisões por dirigir embriagado e por posse de drogas, tratamentos psiquiáticos e internações em clínicas de desintoxicação já fazem parte do dia-a-dia do ex-jogador.
Talento no lixo
Gascoigne já foi considerado um jogador de muito talento na Inglaterra, sobretudo da década de 80 até meados da década de 90. Com grandes passagens por Newscatle, Tottenham e Rangers, ele foi um dos ícones da seleção inglesa.
Mas antes ele fora mito na InglaterraNo English Team, foi peça fundamental na Copa do Mundo de 1990 e na Eurocopa de 1996, quando os ingleses foram às semifinais. Vestindo a camisa da seleção, ele atuou em 57 partidas e marcou dez gols.
Ficha técnica de Paul Gascoine:
Data de nascimento: 27/05/1967
Clubes: Newcastle (1985-1988); Tottenham (1988-1992); Lazio (1992-1995); Rangers (1995-1998); Middlesbrough (1998-2000); Everton (2000-2002); Burnley (2002); Gansu Tianma-CHI (2003); Boston United (2004).
Como treinador: Kettering Town e Algarve United (2005).
Títulos: FA Cup (1991); Campeão Escocês (1996 e 1997); Copa da Escócia (1996); Copa da Liga Escocesa (1996).
Seleção Inglesa: 57 jogos, com 10 gols marcados. Semifinalista da Copa de 1990 e na Eurocopa de 1996.





































































































































