Trio do Palmeiras fica livre de punição após expulsões contra o Atlético-MG

Membros do elenco alviverde ficarão disponíveis para o jogo contra a Chapecoense

Palmeiras enfrenta a Chape neste sábado às 17h

51377879957 462ec6a132 o
Abel Ferreira poderia ficar suspenso na próxima rodada. Foto: César Greco/Agência Palmeiras

São Paulo, SP, 15 (AFI) – O volante Patrick de Paula, o treinado Abel Ferreira e o auxiliar técnico João Martins, que foram expulsos no confronto contra o Atlético-MG, foram absolvidos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com isso estarão na partida contra a Chapecoense no próximo sábado às 17h.

O julgamento no STJD foi na manhã desta quarta-feira, e os três integrantes do Palmeiras ficaram livres de punição, além da suspensão automática após cartões vermelhos no duelo contra o Galo, ainda em agosto.

LANCE POLÊMICO

A expulsão do volante foi por conta de uma falta no meio-campo, onde escorregou e recebeu o segundo cartão amarelo. Com isso levou a expulsão dos dois membros da comissão técnica que ficaram furiosos com a arbitragem. No momento da expulsão o jogo estava 0 a 0 e terminou com a vitória da equipe atleticana por 2 a 0.

Após mais um cartão sofrido no futebol brasileiro, Abel Ferreira, disse em entrevista coletiva, que não tem guerra contra os árbitros. E deixou a entender que sofreu uma perseguição da arbitragem por conta de sua postura na beira do gramado.

“Não tenho guerra contra árbitros, e espero que os árbitros não tenham guerra contra mim. É muito fácil expulsar o treinador do Palmeiras. Prometo que vou fazer um esforço para me portar melhor, mas nestas três só em uma que foi bem. Gosto muito de aprender, quero melhorar, mas acho que basta. Sinto que está muito fácil expulsar o treinador do Palmeiras”, afirmou Abel Ferreira,

PRÓXIMO JOGO

Para buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Verdão irá até Santa Catarina enfrentar a Chapecoense. O jogo será neste sábado às 17h, na Arena Condá.

Confira também: