Tricolor volta atenções para 2007, mas sem esquecer 2008

São Paulo, SP, 24 (AFI) – Já campeão brasileiro por antecipação, o São Paulo estava com saudades dos jogos. Sem entrar em campo desde o dia 11 de novembro, quando derrotou o Grêmio por 1 a 0, os atletas do time do Morumbi comemoram a volta das partidas pelo torneio nacional.

“Sem o objetivo do título, estamos jogando mais pelo profissionalismo, mas queremos sempre jogar. Estava com saudade”, disse Richarlyson, que na quinta-feira foi indicado como um dos postulantes ao título de melhor volante do Campeonato Brasileiro, na premiação organizada pela CBF.

Mas quem pensa que o Tricolor ficou sem fazer nada durante a ausência do Brasileirão, engana-se. Saindo na frente mais uma vez, a comissão técnica aplicou testes físicos aos jogadores, já visando a pré-temporada de 2008, em que o São Paulo jogará, no mínimo, quatro competições (Paulista, Libertadores, Copa Sul-Americana e Brasileiro).

Os atletas bem que tentaram reclamar, mas não houve jeito. “Achamos que íamos ficar na boa, mas não aconteceu. Demos até uma chorada pra tentar jogar uns rachões no final dos treinamentos”, confirmou novamente Richarlyson, dono de um dos melhores preparos físicos do elenco.