Tricolor vira pra cima do Inter e Cruzeiro tropeça. Confira!

Campinas, SP, 30 (AFI) – Parece que nada consegue acabar com a seqüência do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Nesta tarde, o Tricolor venceu o Internacional, de virada, por 2 a 1, e garantiu a liderança folgada da competição nacional (Charge André Marangoni).

Perseguidores do São Paulo, Cruzeiro e Grêmio tiveram uma tarde diferente. Enquanto a equipe gaúcha venceu o clássico diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, por 2 a 1, o Cruzeiro tropeçou no combalido Figueirense, ao ser derrotado por 2 a 1, em pleno Mineirão, com gol nos acréscimos.

Virada do líder
O Internacional bem que jogou melhor, mas quem levou foi o São Paulo. A equipe da capital paulista sapecou o Colorado, por 2 a 1, se aproveitando de fato de jogar com um a mais desde os 23 minutos de jogo.

Sorondo abriu o placar para os gaúchos, mas Edinho (contra) e Borges deixaram o Tricolor paulista com 63 pontos, na liderança isolada. O Internacional, por sua vez, é apenas 0 14º, com 36 pontos ganhos.

Cruzeiro tropeça
Dono do melhor ataque da competição, o Cruzeiro não fez uma boa partida e perdeu para o Figueirense, neste noite, por 2 a 1. A equipe mineira perdeu duversos gols e foi castigada pelo contra-ataque mortal do adversário.

O Cruzeiro terminou o dia com 51 pontos, 12 a menos do que o São Paulo, líder da competição. O time mineiro é o segundo colocado. Já o Figueirense subiu quatro posições e agora é o 11º, com 37.

Tricolor gaúcho ganha clássico
O Grêmio mostrou que está realmente numa fase ascendente na competição e derrotou o Juventude por 2 a 1, no clássico gaúcho desta rodada. Jonas e Diego Souza marcaram para o Tricolor gaúcho, enquanto Bruno descontou para o time de Caxias do Sul.

A vitória nesta tarde fez o Grêmio alcançar os 47 pontos ganhos, ocupando assim a 3ª colocação. O Juventude habita o outro lado da classificação, em 19º lugar, com seus 27 pontos.

Duelo pela Libertadores
O Santos recebeu o Vasco na Vila Belmiro e derrotou o alvinegro carioca por 1 a 0, com gol solitário de Rodrigo Souto, curiosamente revelado na equipe de São Januário. O time de Vanderlei Luxemburgo entrou novamente da zona da Liberadores.

Agora, o Santos tem 45 pontos na tabela, e ocupa a 4ª colocação, brigando com Grêmio, Fluminense e Palmeiras pelas vagas na competição internacional. O Vasco se distanciou um pouco mais, e agora é o 8º, com 40.

Novo vexame
Na estréia do técnico Mário Sérgio, o Botafogo mostrou que a eliminação na Copa Sul-Americana ainda mexe com o elenco. Prova disso é que o Goiás foi até o Maracanã e derrotou o time da Estrela Solitária por 3 a 0.

Os gols de Élson, Rinaldo e Ernando fizeram o time goiano chegar aos 37 pontos, pulando para o 10º posto. Por sua vez, o Fogão é o 7º na classificação, com 42.

Nem pelo lanterna!
Enfrentando o lanterna e virtual rebaixado América-RN, o Palmeiras enconrou dificuldades e não passou de um empate sem gols com a equipe nordestina, em Natal, na noite deste domingo.

O Verdão é o 5º colocado, com 44 pontos, um a menos em comparação ao Santos, que ocupa uma das posições da zona de classificação à Libertadores. O América-RN chegou aos 13 e continua na lanterna.

Duelo de Tricolores
Em Curitiba, o Paraná surpreendeu a todos e venceu o Fluminense por 3 a 1, de virada. A equipe paranista, cujos gols foram marcados por Jéferson e Batista, chegou aos 34 pontos, saindo da zona de rebaixamento e pulando para a 16ª posição.

O Fluminense, atual campeão da Copa do Brasil, vem brigando pelas posições superiores na tabela, e terminou a rodada como 6º colocado, com 43.

Confira os resultados da 28ª rodada

Sábado
Corinthians 1 x 2 Sport
Náutico 5 x 0 Atlético-PR
Flamengo 1 x 0 Atlético-MG

Domingo
Botafogo 0 x 3 Goiás
Internacional 1 x 2 São Paulo
Santos 1 x 0 Vasco
Juventude 1 x 2 Grêmio
Paraná 3 x 1 Fluminense
América-RN 0 x 0 Palmeiras
Cruzeiro 1 x 2 Figueirense

Clique e confira a classificação!