Tricolor pode perder zagueiro convocado para mercado europeu

São Paulo, SP, 26 (AFI) – Além de ter que se preocupar com a renovação de contrato de Josué e Júnior, que estão próximos de vencer, a diretoria do São Paulo terá que trabalhar com mais um problema. Em declarações nesta terça-feira, o zagueiro Alex Silva afirmou que existem clubes europeus interessados em seu futebol.

Após os treinamentos da Seleção Brasileira, que se prepara para estrear na Copa América, o zagueiro de 1,92m não confirmou o nome de nenhum clube, mas disse que equipes da Itália e Alemanha começaram a sondá-lo assim que recebeu as duas convocações para o Brasil.

“Já havia sondagens por conta de meu trabalho no São Paulo. Agora, com as duas convocações, o assédio aumentou bastante”, disse o irmão do também zagueiro Luisão, que ainda disse que nada está certo para uma possível saída do Tricolor do Morumbi.

Sabendo do interesse alheio pelo promissor zagueiro de apenas 22 anos, a diretoria do São Paulo não confirmou nenhum negócio, apesar de saber dos pretendentes. No entanto, a cartolagem tricolor já declarou algumas vezes que dificilmente passará a temporada sem negociar algum jogador.

“As sondagens existem, mas não temos nenhuma proposta efetiva. Nossa pretensão é mantê-lo dentro da nossa equipe”, afirmou o assessor da presidência, João Paulo de Jesus Lopes.

Vale lembrar que outro são-paulino que está na Seleção de Dunga, o volante Josué, também tem futuro indefinido. O Tricolor fez uma proposta para renovar o contrato que se encerra em dezembro, o jogador gostou dos valores, mas ainda não respondeu se fica ou não no Morumbi na próxima temporada.