Tricolor homenageia lateral renegado pelo Verdão com placa

São Paulo, SP, 04 (AFI) – A ida do lateral-direito Ilsinho para o Shaktar Donetsk, da Ucrânia, foi confirmada na última semana. O jogador, revelado e não aproveitado pelo Palmeiras, esteve no CT da Barra Funda para se despedir dos companheiros e, em troca, ganhou um prêmio da diretoria.

Ilsinho recebeu das mãos dos dirigentes tricolores uma placa, um tipo de presente de agradecimento pelo sua curta, porém marcante, passagem pelo Tricolor do Morumbi. O jogador, inclusive, chegou ao time da capital com a desconfiança de muitos, inclusive dirigentes do Palmeiras.

“Tudo aconteceu bem rápido. Vim para o São Paulo, consegui ser titular, fomos campeões brasileiros e agora estou deixando o clube”, comentou o lateral, convocado uma vez por Dunga para defender a Seleção Brasileira principal.

Sobre ficar esquecido no antigo Leste europeu, Ilsinho foi enfático. Citou os exemplos de Elano (que estava no Shaktar, mas transferiu-se para o Manchester City, da Inglaterra) e de Vágner Love, constantemente convocados por Dunga.

A placa continha os seguintes dizeres:
Ilsinho, o São Paulo Futebol Clube agradece o seu empenho, a sua dedicação, a sua garra e espera poder contar com você daqui a quatro anos. As portas estarão sempre abertas para você, porque aqui é a sua casa. Boa sorte e até breve.