Tri-rebaixado, Vampeta reconhece justiça no rebaixamento

vampeta 009 150Porto Alegre, RS, 02 (AFI) – Sensato, o volante corintiano Vampeta (foto) reconheceu que o rebaixamento do Corinthians foi justo. O tri-rebaixado (caiu com o Vitória em 2004, com o Brasiliense em 2005 e agora com o Timão em 2007) disse que a sorte corintiana foi selada durante o Campeonato Brasileiro.

“Fomos rebaixados há muito tempo. Caímos durante a competição”, disse o volante, ainda dentro do gramado do estádio Olímpico, após o empate por 1 a 1 com o Grêmio, que ratificou o rebaixamento do Corinthians.

Mas não foi somente o jogador pentacampeão do mundo em 2002 que repetiu a queda. O goleiro Felipe conquistou seu segundo rebaixamento na carreira, pois antes, havia caído com o Vitória, em 2004. No episódio, o jogador deixou o clube baiano após receber insultos raciais do presidente do clube.

Aliás, se considerar o goleiro Jean, que está no Corinthians, o jogador soma mais uma queda em sua carreira, pois no mesmo ano que o camisa 1 do Timão, foi rebaixado defendendo o Guarani.

Com 43 pontos ganhos, o Corinthians ficou em décimo sétimo lugar e vai disputar a Série B do ano que vem, ao lado dos outros rebaixados: América, Juventude e Paraná.