Treze x Globo - Galo precisa urgente da vitória!

Caso não consiga vencer, o time de Campina Grande pode se complicar bastante na briga contra o rebaixamento

Caso não consiga vencer, o time de Campina Grande pode se complicar bastante na briga contra o rebaixamento

0002050403997 img

Campina Grande, PB, 26 (AFI) – Após três derrotas seguidas, o Treze tem cinco rodadas para se livrar do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será em duelo direto contra o Globo, marcado para as 16 horas deste domingo, no Presidente Vargas, pela 14ª rodada do Grupo A.

O Galo da Borborema é o lanterna, com nove pontos, quatro a menos que o adversário, que tem 13. Diante deste cenário, o time paraibano tem a oportunidade de diminuir para um ponto essa distância. No caso de uma derrota, vê a vantagem potiguar para sete pontos, quando restarão 12 em disputa.

A última vez em que os dois times se enfrentaram, durante o primeiro turno, o Globo levou com uma vitória por 3 a 1, no Barrettão, em Ceará-Mirim.

ABERTO
Após mais de uma semana de blindagem, o Treze voltou a abrir as portas do Estádio Presidente Vargas durante os treinamentos. Sob os olhares da imprensa, o técnico Kleber Romero comandou as atividades com novidades em campo.

Foto: Ramon Smith

Foto: Ramon Smith

Recém-contratados, o zagueiro Breno Calixto e o atacante Adauto treinaram com os companheiros e já estão regularizados. A tendência é que os dois comecem como titular neste domingo. As baixas do time são o lateral-direito Edy e o zagueiro Anderson Penna, ambos suspensos.

FLUIU
Sem nenhum novo desfalque, o técnico Higor Cesar deve repetir a escalação utilizada na vitória por 2 a 0 sobre o Ferroviário, na rodada passada. Para ele, a partida contra o Treze será mais uma decisão.

“A gente tenta ver de todas as formas, somando pontos. A gente passa para os atletas a situação da tabela, faltam poucos jogos, cinco agora. Todos são decisões e temos sempre que buscar a vitória, quem sabe até, depois de vencer o Ferroviário, tirar uma motivação a mais para subir na tabela”, afirmou o treinador.