Treze x Fortaleza - Mais uma vítima do invicto Tricolor?

Enquanto um quer disparar no topo, o outro visa apenas se distanciar da zona de rebaixamento

Enquanto um quer disparar no topo, o outro visa apenas se distanciar da zona de rebaixamento

0002050013786 img scaled

Campina Grande, PB, 18 (AFI)- Líder disparado e um dos dois clubes invictos do Campeonato Brasileiro da Série C, o Fortaleza entra na rodada como o time a ser batido. O Tricolor Cearense quer o quanto antes assegurar a vaga para a próxima fase, mas para isso precisa vencer o Treze, em partida marcada para este sábado, às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

Com 14 pontos na tabela de classificação, o Fortaleza é o líder isolado do Grupo A e já abriu uma diferença de cinco pontos para o Botafogo-PB, segundo colocado, e seis do Paysandu, quarto, ao lado do CRB. Se continuar nesse ritmo, o Tricolor será o primeiro time garantido na próxima fase.

O Treze, por sua vez, vive situação inversa. O clube paraibano vem de derrota para o CRB e só deixou a zona de rebaixamento, pois o Crac foi punido com a perda de três pontos por escalar jogador irregular. Atualmente, o Galo é o oitavo colocado com seis pontos, a um do clube de catalão, mas ainda está no páreo por um lugar no G4, já que o CRB, quarto colocado, tem oito.

TRICOLOR COM DESFALQUES!
O Fortaleza tem alguns problemas para a partida contra o Treze. O técnico Marcelo Chamusca não poderá contar com Edinho e Eduardo Luiz, além de Max Oliveira que ainda encontra-se em recuperação no Departamento Médico do clube. O treinador vem quebrando a cabeça para escalar a equipe titular para a partida, mas levou a dúvida à Campina Grande e tomará uma decisão apenas minutos antes de entrar em campo.

0002050013787 img

“A equipe ainda não está definida. Tem uma dúvida em relação ao Edinho, treinamos algumas possibilidades, treinei com Davidson, Corrêa e com Radar na lateral e Fernandinho fazendo o meio pelo lado esquerdo. Já peguei informações do nosso adversário e devo decidir no dia do jogo que equipe vai começar. Mas a dúvida é apenas em relação a Edinho e com uma porcentagem pequena de usar o Fernandinho no meio, está mais para Davidson ou Corrêa, mas eu tenho essas três alternativas”, afirmou.

Pensando no acesso, Marcelo Chamusca pediu para a diretoria um substituto para Danilo Rios. O jogador era considerado um dos líderes do grupo, mas acabou deixando o Fortaleza. Segundo o treinador, um reforço deve chegar em breve.

“Realmente nós não temos mais um jogador que se aproxime das características do Marcelo e sei que precisamos nos reforçar no meio de campo para substituir o Danilo Rios, que acertou com outro clube. Então eu já conversei com a diretoria e semana que vem esse jogador pode estar chegando. Estamos correndo para procurar um atleta que supra essa carência”, disse.

GALO DEFINIDO!

0002050013789 img

Sem mistério, o Treze está definido para enfrentar o líder e até então imbatível Fortaleza. Como demonstrou nos treinamentos durante a semana, o técnico Givanildo Oliveira vai para a partida no esquema 4-4-2, o que fez com que a equipe ficasse mais compactada e melhor defensivamente.

Sem poder contar com o artilheiro Jonatas Belusso, que está de saída do clube, o treinador formou o ataque com Bruno Aquino e Rafael Oliveira. No meio de campo, Alan Bahia aparece como a principal novidade e fará o setor de ligação com Jonathan Luciano e Sapé.

Para a partida contra o Fortaleza, sábado, pela sétima rodada da Série C, o torcedor alvinegro promete fazer uma grande festa para apoiar a equipe em busca do acesso. A expectativa da diretoria é que o 7.500 ingressos colocados a venda, sejam vendidos.

FICHA TÉCNICA

TREZE X FORTALEZA

TREZE: Gilson; Osmar, Alison, Pitty e Fernandes; Sapé, Alan Bahia, Jonathan e Luciano; Bruno Aquino e Rafael Oliveira.
Técnico: Givanildo Oliveira.

FORTALEZA: Ricardo; Tiago Cametá, Genilson, Adalberto e Fernandinho (Radar); Guto, Walfrido, Davidson (Corrêa) e Marcelinho Paraíba; Roberto e Waldison.
Técnico: Marcelo Chamusca.

ÁRBITRO: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

DATA: 19/07/2014 (sábado)

HORÁRIO: 19h

ASSISTENTES: Flavio Gomes Barroca (RN) e Luis Carlos Camara Bezerra (RN)

LOCAL: Estádio Presidente Vargas, em CaMpina Grande (PB)