Treze tem sede arrombada e uniformes roubados por criminosos

Estádio do Treze é invadido e materiais de jogo e treino são levados. Clube vive ano conturbado dentro e fora de campo.

IMG 2176
Clube confirmou que fará boletim de ocorrência; mascote também teve camisa furtada no arrombamento. (Reprodução/Treze)

Campinas, SP, 22 (AFI) – Um dia depois de ser eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze viveu mais um capítulo negativo em 2025. Na madrugada desta segunda-feira, o Estádio Presidente Vargas, sede do clube, foi alvo de arrombamento. Criminosos invadiram o local e roubaram os uniformes de jogo e de treino utilizados nos últimos dias pela equipe.

UNIFORMES E CAMISA DO MASCOTE FORAM LEVADOS

Segundo a assessoria do clube, os itens levados incluíam o uniforme usado na derrota para o América-RN, por 2 a 1, no domingo, além das roupas utilizadas no treino de sábado. A ousadia dos ladrões foi tamanha que até a camisa do mascote oficial do Treze foi furtada. Um boletim de ocorrência será registrado pelo clube para apurar o caso.

TEMPORADA DO CENTENÁRIO TERMINA EM FRUSTRAÇÃO

A invasão e o furto vêm para coroar um ano desastroso do Galo da Borborema, que celebra seu centenário em 2025. O clube foi eliminado na segunda fase da pré-Copa do Nordeste e caiu na semifinal do Campeonato Paraibano diante do Botafogo-PB, seu maior rival. Agora, com a eliminação precoce na Série D e sem o acesso do Sousa à Série C, o Treze não terá calendário nacional em 2026.

FUTURO INCERTO

Sem vaga em competições da CBF no próximo ano, o Treze terá como única competição oficial o Campeonato Paraibano de 2026. A expectativa é que a diretoria reformule o elenco e busque alternativas para recolocar o clube no cenário nacional. Enquanto isso, dentro e fora de campo, o momento é de reconstrução.