Treze-PB x Paysandu-PA - É decisão na luta contra o rebaixamento
Equipes se enfrentam pela 12.ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C
Equipes se enfrentam pela 12.ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C
Campina Grande, PB, 23 (AFI) – O estádio Amigão, em Campina Grande (PB), será palco de um duelo importante na luta contra o rebaixamento no Grupo A. Afinal de contas, às 17h deste sábado (23), Treze-PB e Paysandu-PA se enfrentam pela 12.ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
Os donos da casa aparecem na sétima colocação, com 13 pontos, um a mais do que os visitantes, que estão em oitavo, à frente apenas de Botafogo-PB, com 11, e Imperatriz-MA, com um, os integrantes da zona de descenso para a Série D de 2021. Ferroviário-CE, com 17, por outro lado, fecha a faixa de classificação à segunda fase.
OS DONOS DA CASA
O Treze não poderá contar com o meia Vinícius Barba, que tomou o terceiro cartão amarelo na derrota, por 1 a 0, no Amigão, em Campina Grande (PB), para o Santa Cruz-PE. Nesta partida, o volante Bruno Menezes, mesmo sendo reserva acabou sendo expulso após reclamar com a arbitragem. Eles, portanto, serão desfalques certos. A semana alvinegra, porém, ainda foi movimentada nos bastidores.
O zagueiro Breno Calixto, ex-Fortaleza, Náutico, Caxias, Cianorte e Mirassol, acertou rescisão de contrato. Além disso, o jovem goleiro Renan retornou para o Náutico após empréstimos. Por outro lado, os atacantes Marcelo Júnior – ex-Desportivo Brasil e filho do ex-meia-atacante Marcelinho Paraíba – e Danillo Bala – ex-Confiança, Boa Esporte, Remo, Campinense e CRB – foram contratados.
OS VISITANTES
A semana do Paysandu, curiosamente, não foi menos movimentada nos bastidores. O técnico Matheus Costa foi desligado e, pouco depois, anunciado no Operário Ferroviário-PR, que disputa a Série B do Brasileiro. Contratado para o lugar deixado por Hélio dos Anjos, acumulou dois empates e duas derrotas em quatro partidas. Consequentemente, Leandro Niehues, auxiliar permanente dos bicolores, será o treinador interino para o confronto.
Além disso, há duas baixas certas para os paraenses. O atacante Vitor Feijão, que testou positivo para a covid-19, o novo coronavírus, e o meia-atacante Juninho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo – o último deles, tomado no empate sem gols, no Mangueirão, em Belém (PA), diante do Vila Nova-GO – não poderão ser opção para os bicolores.





































































































































