Treze-PB anuncia evento de celebração dos 97 anos

Clube teve uma temporada ruim e não conseguiu vaga para Série D de 2023

Na próxima quarta-feira, 7 de setembro, o Treze Futebol Clube completará 97 anos de sua fundação

Treze-PB anuncia evento de celebração dos 97 anos
Foto: Divulgação/Treze-PB

Campina Grande, PB, 31 (AFI) – Definitivamente, a temporada de 2022 frustrou o torcedor do Treze dentro de campo. O Galo sequer chegou às semifinais do paraibano, e ficou de fora mais uma vez do Brasileiro da Série D de 2023. Uma esperança seria o acesso do Sousa, para a terceirona nacional, o que não se confirmou.

No entanto, decepções à parte, na próxima quarta-feira, 7 de setembro, o Treze Futebol Clube completará 97 anos de sua fundação. O Galo da Borborema tem 16 títulos paraibanos, um da Copa Paraíba e cinco do Torneio  Início.

E anunciou um evento fechado está programado para acontecer na área social da AABB celebrando a data comemorativa. A festa terá início às 11h e tem um momento especial às 13h e 13 minutos para o corte do bolo. No dia serão duas atrações musicais, o grupo de pagode Tá na Pista e o cantor Filipe Warley, além de um open bar de chopp, cachaça, refrigerante e água, com uma feijoada também disponível para quem comparecer ao local. O ingresso para o evento custa R$ 100 e está sendo vendido na Loja do Treze.

AÇÃO SOCIAL

Por outro lado, nesta semana, dia 29 o clube realizou em sua loja uma tarde de venda dos livros com a presença da atleta Pretinha para autógrafos. Todo valor arrecadado foi revertido para seu tratamento médico. Entre os compradores do livro no dia da ação, foi sorteada uma camisa oficial do Treze.

A atleta acumula grandes participações no Brasil e mundo afora.  Ednalva Laureano, ou simplesmente “Pretinha” como é popularmente conhecida, é o maior símbolo do atletismo paraibano, já vestiu as cores do Alvinegro e foi inspiração para diversos atletas de sua geração. Atualmente, fruto da rotina de treinos prolongados durante seus 15 anos de carreira, Pretinha vem sentindo fortes dores em joelho, a ex-atleta passará por avaliação médica e provavelmente cirurgia no local. A homenagem visou colaborar com a avalição e tratamento de Ednalva Laureano.

Confira também: