Treze-PB 1 (3) x (2) 1 URT-MG - Trovão empata no fim, mas Galo avança nos pênaltis

Com gol nos minutos finais, a URT levou o jogo para os pênaltis, mas o Treze levou a melhor nas cobranças

Com gol nos minutos finais, a URT levou o jogo para os pênaltis, mas o Treze levou a melhor nas cobranças

0002050319344 img

Campina Grande, PB, 09 (AFI) – Treze-PB e URT-MG voltaram a empatar por 1 a 1 no jogo de volta da Segunda Fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o quê levou a decisão da vaga para os pênaltis. Diante de seu torcedor no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande-PB, o Galo venceu por 3 a 2 nas cobranças e garantiu a classificação para a próxima fase.

O próximo adversário do Treze, nas quartas de final da Série D, será conhecido neste domingo, com o confronto entre Iporá-GO e Novo-MS no estádio Ferreirão, em Iporá-GO.

A primeira grande oportunidade do jogo foi do Treze, mas Samurai demorou para bater e desperdiçou, aos 10 minutos. A URT respondeu dois minutos depois, mas Mauro Iguatu fez grande defesa em chute de Ian Augusto. O Galo tentou embalar uma pressão, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário e o duelo foi empatado para o intervalo.

Treze venceu URT nos pênaltis (Foto: Ramon Smith/Treze)

Treze venceu URT nos pênaltis (Foto: Ramon Smith/Treze)

Na segunda etapa os gols apareceram. Aos 18 minutos, Ceará fez boa jogada individual e bateu cruzado para enganar o goleiro Marcão e tirar o zero do placar. Aos 26 minutos, Marcelinho tentou ampliar, mas mandou por cima. A URT se arriscou mais no final e assustou aos 37, com chute de Fábio Gama ao lado do gol.

Quando o jogo já estava nos acréscimos, o Trovão Azul conseguiu um milagre. Fábio cobrou escanteio e Léo Fioravanti subiu mais que todo mundo para empatar por 1 a 1 e levar o jogo para os pênaltis. Nas penalidades, a URT vacilou, errou três das suas cinco cobranças e foi derrotada por 3 a 2 pelo Treze.