Treze-PB Central-PE
Treze-PB 0 x 3 Central-PE - Patativa na vice-liderança do Grupo A3

O resultado coloca a Patativa na vice-liderança do Grupo A3, com 13 pontos, atrás apenas do líder Santa Cruz,

Central e Treze voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no Lacerdão

TREZE
Central supera o Treze. Foto: Daniel Vieira/Treze)

Campina Grande, PB, 31 (AFI) – Em um duelo direto por posições na tabela, o Central não tomou conhecimento do Treze e venceu com autoridade por 3 a 0 neste sábado, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

O resultado coloca a Patativa na vice-liderança do Grupo A3, com 13 pontos, atrás apenas do líder Santa Cruz, que tem 16. Já o Treze, que amargou a segunda derrota consecutiva, permanece com nove pontos e caiu para a quinta colocação, fora da zona de classificação.

CENTRAL NA FRENTE!

O Central começou a partida com uma postura ofensiva e logo mostrou que não estava em Campina Grande para se defender. Aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, Jô Santos aproveitou a sobra e mandou para as redes, abrindo o placar no Amigão. O gol cedo desestabilizou o Treze, que até teve mais posse de bola na sequência da primeira etapa, mas mostrou dificuldades para transformar esse domínio territorial em chances reais de gol. A defesa do Central, bem postada, impediu as conexões entre meio e ataque do time da casa.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Aos 33 minutos, em um contra-ataque rápido, Leozynho foi derrubado na área por Carlos Henrique e o árbitro assinalou o pênalti. Jô Santos cobrou com precisão, deslocando o goleiro, e fez o segundo dele na partida, ampliando a vantagem do Central.

FECHOU A VITÓRIA!

No segundo tempo, o panorama não mudou muito. O Treze seguiu com mais posse de bola, mas a pouca inspiração no setor ofensivo seguiu sendo um problema. O time paraibano teve dificuldades em furar a defesa adversária, e ainda viu a situação se complicar aos 21 minutos, quando Wellington Cézar foi expulso após entrada dura no meio-campo. Com um jogador a mais, o Central passou a administrar melhor o jogo e ainda teve espaço para contra-atacar.

Foi assim que, aos 27 minutos, Jeffinho fez grande jogada pela direita, invadiu a área e rolou para Zé Arthur completar para o gol, decretando o placar final em 3 a 0. A vitória em território rival reforça o bom momento do time pernambucano, que chega embalado para o confronto da próxima rodada.

PRÓXIMOS JOGOS

Central e Treze voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no Lacerdão, pela oitava rodada da competição. O confronto em Caruaru será mais uma chance para o Galo da Borborema buscar a reação e para a Patativa consolidar sua posição entre os líderes.

FICHA TÉCNICA

Treze-PB
Treze-PB
0 3
Central-PE
Central-PE
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
7ª rodada
Fase Data:
31/05/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)
Fase Assistentes:
Mattheus Tcharles Rodrigues Marques (PB) e Arlindo Nascimento dos Santos Júnior (PB)
Fase Cartões Amarelos:
Treze: Diego Ivo, Igor Rayan e Karl
Central: Flávio, Hítalo, Kauê, Milton Raphael e Ruan
Fase Cartões Vermelhos:
Treze: Wellington Cézar
Fase GOLS:
Central: Jô Santos 3’/1T e 35’/1T e Zé Arthur 27’/2T
Fase Estádio:
Amigão
Fase Local:
Campina Grande (PB)

Confira também: