Treze-PB 0 x 2 Corinthians - Fora, Timão faz dever de casa

Campina Grande, PB, 14 (AFI) – O Corinthians fez aquilo se esperava dele, nada mais. Venceu o Treze-PB, por 2 a 0, no Estádio Ernani Sátiro, em Campina Grande, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, e com os dois gols de vantagem eliminou o jogo de volta, garantindo vaga na fase seguinte, onde irá enfrentar o vencedor do duelo entre Náutico e Paysandu.

Bastante criticado no início da semana, o Timão não foi mágico, longe disso, mas soube jogar com o regulamento e aos poucos, vai vendo o sonho de voltar a disputar uma Libertadores da América se aproximando. Os gols da classificação foram marcados por dois dos quatro volantes que o técnico Emerson Leão escalou: Magrão e Marcello Mattos. Antes do próximo confronto pela Copa do Brasil, o Timão faz jogo decisivo contra o Noroeste pelo Paulistão, domingo, no Pacaembu.

Aos poucos Timão soube ganhar o jogo
Os donos da casa começaram mandando na partida, ameaçando em bolas paradas e não dando espaços para as jogadas ofensivas do Corinthians. A lesão de Roger, aos 26 minutos, e a entrada do meia Willian em seu lugar deu um novo panorama a disputa, pois o Timão ganhou mobilidade e foi se soltando em campo.

E aos 34 veio o primeiro gol. O próprio Willian cruzou da direita na cabeça de Magrão, que teve apenas o trabalho de empurrar para o gol. O volante não consegue conquistar a Fiel, mas já é o artilheiro do time na Copa do Brasil, com três gols em três jogos. Dois minutos depois, Willian recebeu passe e, livre, perdeu gol feito.

Para matar o jogo de volta
Devido ao calor e o grande número de faltas, o ritmo do jogo caiu um pouco na segunda etapa. Assim, o gol só poderia vir em um lance de bola parada. E foi justamente em uma falta que o Timão conseguiu o segundo gol. O atacante Amoroso cobrou falta da esquerda e Marcelo Mattos tocou para o gol. Foi o segundo dele na competição. O jogo ainda teve quatro expulsões. Amoroso e Rosinei pelo Timão e Weverson e Marcos pelo Treze.

Ficha Técnica

Treze-PB 0 x 2 Corinthians
Local: estádio Ernani Sátiro (Amigão), em Campina Grande (PB)
Árbitro: Claudio Luciano Mercante Júnior (PE)
Cartões amarelos: Gaibú, Normando e Andrade (Treze-PB); Amoroso, Rosinei e Carlão (Corinthians)
Cartões vermelhos: Weverson e Marcos (Treze-PB); Amoroso e Rosinei (Corinthians)
Gols: Magrão, aos 34’/1T, Marcelo Mattos, aos 24’/2T (Corinthians)

Treze-PB
Érico; Marcos, Wevérson, Alisson e Gaibú; Emerson, Marquinhos Mossoró (Andrade), Clébson e Saulo; Cristiano (Rincón) e Paulinho Macaíba (Normando).
Técnico: Arnaldo Lira

Corinthians
Marcelo; Marinho, Betão e Gustavo; Rosinei, Marcelo Mattos, Magrão, Roger (Willian) e Carlão; Amoroso e Arce (Wilson) (Daniel).
Técnico: Emerson Leão