Treze e Botafogo "esquecem" Série C e focam no clássico pelo Paraibano

Na luta pelo Estadual, os rivais buscam um lugar entre os dois primeiros colocados

0002048194040 img

João Pessoa, PB, 29 (AFI) – O Clássico Tradição promete ferver a noite desta quinta-feira em João Pessoa. Além da rivalidade e dos três pontos, estará em jogo a vaga no G2 do Campeonato Paraibano, e quem perder, pode ficar distante de um lugar nas semifinais do torneio. Para isso, Treze e Botafogo deixam de lado o Campeonato Brasileiro da Série C, e focam apenas no dérbi pelo Estadual, já que um pode praticamente eliminar o outro.

Com 22 pontos, o Botafogo-PB está a 3 do líder Sousa, e dois do Campinense, segundo colocado. Em caso de vitória, o Belo já fica dentro da zona de classificação, e enfrentará apenas Dinossauro e Raposa, precisando de um triunfo em dois jogos para se garantir na próxima fase.

0002048194040 img

Para o clássico desta noite, o Belo poderá contar novamente com seus jogadores considerados titulares, que foram poupados da partida contra o Paysandu, pela Série C, no último fim de semana (com exceção de Genivaldo e Alex Cazumba). Inclusive, Cléo, Ferreira e Doda, que estavam sem treinar devido à contusões, também estão liberados para o treinador Marcelo Vilar.

Com isso, o time do Botafogo-PB que deve entrar em campo é: Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, André Lima, Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Doda, Lenílson; Frontini, Rafael Aidar (Cléo).

Do lado do Galo da Borborema, o jogo é de “vida ou morte”. Com 18 pontos e ocupando a quarta colocação, em caso de derrota, o Alvinegro só poderá chegar a 24 pontos (ainda enfrenta Santa Cruz-PB e CSP), apenas igualando a atual pontuação do Campinense, que tem dois jogo a cumprir (contra o Botafogo-PB e Auto Esporte). Derrota ou até o empate podem eliminar o Galo do certame.

No jogo desta noite, o treinador Givanildo Oliveira poderá, finalmente, ter um time que tenha suas características, já que ele fez o primeiro coletivo desde a sua chegada à Campina Grande apenas nesta semana. E os onze jogadores utilizados pelo treinador, que devem vir à campo logo mais, foram: Gilson, Birungueta, Douglas, Oliveira e Fernandes; Sapé, Packer, Esquerdinha e Clebson; Jonatas Belusso e Jailson.

Botafogo-PB e Treze se enfrentam no estádio o Almeidão. A partida está marcada para as 20h30, e terá arbitragem de Antônio Carlos Rocha, o Mineiro, que será auxiliado por Kildenn Tadeu e Broney Machado.

O Clássico Tradição terá transmissão ao vivo da Rádio Voz da Torcida pela FM 88,5 para quem estiver no estádio, e pela Rádio VT para o restante do mundo.