Treze-PB ASA-AL
Treze-PB 3 x 0 ASA-AL - Galo avança e mantém boa fase na Série D

Trezeanos jogam pro gasto, derrotam alagoanos sem dificuldades e avançam às oitavas de final do certame nacional, ampliando bom momento

Treze vence ASA
Em duelo alvinegro, paraibanos superam alagoanos no Amigão (Foto: Wellington Faustino - FPF-PB)

Campina Grande, PB, 04 (AFI) – O Treze confirmou o favoritismo e continua na disputa pelo acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Galo da Borborema teve melhor eficiência na pontaria, no Amigão, e superou o ASA por 3 a 0: gols marcados por Thiaguinho, Thiago Alagoano e Marquinhos.

A classificação assegurada mantém os paraibanos vivos na Série D, enfrentando agora o Altos, que despachou o Princesa do Solimões. Ao contrário do Treze, o Fantasma se despede da atual temporada, voltando a campo apenas no Campeonato Alagoano de 2025 e na fase preliminar da Copa do Nordeste.

TREZE SAI À FRENTE

O jogo começou movimentado, porém com domínio dos paraibanos, que fizeram valer o fator casa. Sufocantes, os anfitriões saíram em vantagem antes até do relógio chegar a cinco minutos: após boa troca de passes no campo ofensivo, a bola sobrou para Thiaguinho; o ponta dominou na entrada da área e bateu no canto, tirando do alcance de Bruno Pianissola para abrir o placar diante do seu torcedor.

Treze ASA Série D
Galo da Borborema vence Fantasma sem muitas dificuldades (Foto: Wellington Faustino – FPF-PB)

A desvantagem fez o ASA se atirar mais ao ataque, pois apenas a vitória interessava para avançar sem necessidade de pênaltis. Apesar de ter demonstrado maior volume, o Fantasma não teve poder criativo e, de quebra, viu o Treze chegar perto de ampliar o marcador: pressionando o adversário no setor defensivo, o Galo quase marcou pela segunda vez quando Marquinhos pegou a sobra e chutou forte direto para fora. Hitalo e Grafite ainda tentaram pelos alagoanos, contudo não tiveram eficiência nas tentativas.

VITÓRIA CONSOLIDADA

O segundo tempo começou sem mudanças dentro das quatro linhas, tanto nas peças quanto na postura, com os paraibanos sendo superiores. Ainda que não dominassem, ampliaram após os arapiraquenses errarem numa saída de bola: Thiago Alagoano aproveitou a falha e mandou para o fundo do barbante. Logo depois, Wallace Pernambucano invadiu a área, deixou a marcação para trás e bateu na saída do goleiro para fora.

Buscando seguir com alguma chance, Ranielle Ribeiro promoveu as entradas de Keliton e Anderson Feijão nos lugares de Colina e Gabriel, respectivamente, enquanto Waguinho Dias acionou Juninho e Wanderson nas vagas de Wallace Pernambucano e Gui Campana. As mexidas animaram os mandantes, que confirmaram o triunfo do meio para o fim: em bola cruzada na pequena área, Marquinhos surgiu e cabeceou firme para sacramentar o resultado positivo.

FICHA TÉCNICA

Treze-PB
Treze-PB
3 0
ASA-AL
ASA-AL
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
04/08/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Fase Assistentes:
Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Patrícia dos Reis do Nascimento (ambos da BA)
Fase Cartões Amarelos:
Treze-PB: Thiago Alagoano e Coppetti
ASA-AL: Grafite
Fase GOLS:
Treze-PB: Thiaguinho, Thiago Alagoano e Marquinhos
Fase Público:
9.760
Fase Renda:
R$ 249.615,00
Fase Estádio:
Amigão
Fase Local:
Campina Grande (PB)

Confira também: