Treze 2 x 1 Águia - A primeira vitória ninguém esquece!
Após muito sofrimento, o Galo conquistou sua primeira vitória na Série C
- Demorou muito, precisamente sete jogos, mas o Treze, enfim, conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, venceu o Águia, por 2 a 1.
Campina Grande, PB, 07 (AFI) – Demorou muito, precisamente sete jogos, mas o Treze, enfim, conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, venceu o Águia, por 2 a 1, numa partida muito disputada. Sapé abriu o placar, mas Ceará empatou aos 18. No segundo tempo, Bernardo fez contra, garantindo a vitória paraibana.
Com o triunfo, o Treze chegou aos oito pontos, em nono, ultrapassando o Baraúnas, que perdeu para o Luverdense. Já o Águia fica mais distante do G4, em sexto, com 14 pontos, dois pontos a menos que o Fortaleza, no momento, o quarto colocado.
Um para cada lado!
O Treze começou o jogo com tudo e logo aos cinco minutos abriu o placar. Jhonnathan fez uma linda jogada e lançou para Sapé, que livre, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Jair, vendido no lance. Os paraenses demoraram a se acertar em campo, mas foram dominando o jogo e conseguiram o empate aos 18 minutos.

Diego Palhinha cobrou falta na área. A defesa do Treze não afastou e a bola ficou viva na área. Após todo o bate e rebate, a bola sobrou para Ceará, que com o gol aberto só escorou para o fundo das redes. O gol animou o Águia que passou a ficar com mais posse de bola e mais presente no campo de ataque.
No final do primeiro tempo, os paraenses que estavam melhor em campo, quase viraram o jogo. Diego Palhinha arriscou de fora da área e acertou a trave de Cléber, que só acompanhou com os olhos. No final, os torcedores do Treze protestaram contra a atuação do time no primeiro tempo.
Que sufoco!
A etapa final começou em ritmo lento, com os dois times preocupados com a marcação. Mas, aos 13 minutos, o Treze contou com a eficiência de seus atacantes para ficar a frente do placar. Após cruzamento na área, Soares dividiu com o zagueiro Bernardo, que foi o último a relar na bola, que fez contra o próprio gol.
O Águia passou a ficar mais presente no setor ofensivo, criando jogadas, mas sofrendo com os rápidos contra-ataques paraibanos. Mas, os paraenses sofreram com a finalização e numa noite infeliz dos seus atacantes, o time não conseguiu empatar a partida.
No final, o Treze ainda teve mais uma chance de matar o jogo. Num rápido contra-ataque, Sapé foi lançado, invadiu a área e bateu cruzado, muito perto da trave de Jair, que só acompanhou com os olhos.
Próximos jogos
No próximo sábado, às 19 horas, o Treze enfrenta o Santa Cruz, no Arruda, em Recife, com o time pernambucano desesperado pela vitória. Por sua vez, o Águia joga no domingo, às 16 horas, contra o Luverdense, em Marabá.





































































































































