Treze 1 x 3 Confiança - Dragão vence com tranquilidade e Galo se complica

Time sergipano chegou aos 11 pontos e segue na briga para entrar na zona de classificação

Time sergipano chegou aos 11 pontos e segue na briga para entrar na zona de classificação

Campina Grande, PB, 16 (AFI) – Após perder por 3 a 1 para o Santa Cruz no Arruda, o Confiança encerrou a série de duas partidas fora de casa com uma vitória por 4 a 1 sobre o Treze. O duelo, válido pela oitava rodada do Grupo A da Série C, foi realizado na tarde deste domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

hqdefault

Com o resultado, o Dragão de Aracaju chegou aos 11 pontos e subiu para a sexta colocação.

A distância para o G4 é de um ponto, mas o terceiro colocado Santa Cruz e o quarto Botafogo-PB, ambos com 12, além do quinto Náutico, com 11, jogam na segunda-feira.

O Treze, por sua vez, continua na vice-lanterna, com seis pontos.

TRÊS DE VEZ
O Treze entrou em campo procurando o jogo e teve algumas boas chegadas ao campo de ataque nos primeiros minutos, mas logo viu o Confiança tomar conta da partida. Eficiente, o time sergipano abriu o placar aos 13 minutos. No lance, Rafael Gorne recebeu de Everton, chutou e parou em defesa de Mauro Iguatu, que deu o rebote para Rafael Villa marcar.

O Dragão não deu muito tempo para que o adversário esboçasse uma reação e não demorou a ampliar. Aos 21 minutos, o alvinegro Thiaguinho mandou contra o próprio gol na tentativa de afastar um cruzamento feito por Marcelinho.O terceiro saiu aos 38, quando Ítalo afastou, mas Everton ficou com a bola e chutou forte para fazer o terceiro.

Foto: Rhuan Carlos

Foto: Rhuan Carlos

TRANQUILO
No segundo tempo, o Confiança seguiu bem posicionado na defesa, sem dar muito espaço para um já desmotivado Treze.

Um pouco de esperança surgiu do lado paraibano quando o Dragão ficou com um jogador a menos, em razão da expulsão de Flávio, aos 24 minutos.

Com a superioridade numérica, o Galo conseguiu encontrar espaços na defesa adversária e diminuiu. Aos 30, minutos, o lateral azulino Thiago Ennes tentou afastar a bola após cobrança de falta de Edy, mas jogou para dentro da própria rede. A reação, no entanto, começou tarde demais e parou por aí.

PRÓXIMOS JOGOS
O Confiança volta a campo no dia 23 de junho, domingo, para enfrentar o Ferroviário, no Batistão. O Treze, por sua vez, joga no dia 24, segunda-feira, quando visita o Botafogo da Paraíba no Almeidão.