Três vitórias com três técnicos diferentes: confira os números dos 25 últimos jogos do Guarani

Nos últimos 25 jogos disputados pelo Guarani, desde começo de outubro de 2023, foram apenas três vitórias, oito empates e 14 derrotas

O que chama atenção, é que neste meio tempo, houve três trocas de técnicos: Umberto Louzer, Claudinei Oliveira e o atual comandante Júnior Rocha e cada um venceu apenas uma partida à frente do Bugre.

53714942495 a89dbb351d c
Três vitórias com três técnicos diferentes: confira os números dos 25 últimos jogos do Guarani

Campinas, SP, 17 (AFI) – O Guarani está tendo um início complicado dentro da Série B do Campeonato Brasileiro, mas má fase vem de antes no estádio Brinco de Ouro. Em análise dos últimos sete meses do clube, ou seja, à partir de 7 de outubro, data do duelo contra o Vila Nova, na qual o Bugre perdeu força na briga pelo acesso daquele ano, são apenas três vitórias em 25 jogos disputados.

Além das três vitórias, foram oito empates e 14 derrotas. Ou seja, um aproveitamento de apenas 22,97%. E, o que chama atenção, é que neste meio tempo, houve três trocas de técnicos: Umberto Louzer, Claudinei Oliveira e o atual comandante Júnior Rocha e cada um venceu apenas uma partida à frente do Bugre.

DETALHES
Na Série B do ano passado, todos ainda nas mãos de Umberto Louzer, o Guarani não conseguiu mais vencer à partir do começo de outubro. Foram oito jogos na reta final, com quatro derrotas e quatro empates.

Já no Paulistão deste ano, Louzer ficou à frente do Guarani até a sexta rodada. Ao todo, perdeu quatro jogos, empatou um e venceu apenas o rebaixado Ituano, ainda na segunda rodada, pelo placar de 3 a 0, fora de casa, no estádio Novelli Júnior.

Na sétima rodada, o Bugre foi comandado interinamente pelo auxiliar técnico permanente Rodrigo Leitão e foi derrotado pelo Novorizontino, por 2 a 0. A partir daí, foi contratado Claudinei Oliveira, que não durou muito no cargo: pouco mais de dois meses.

Ele ajudou o Guarani a se salvar do rebaixamento do Paulistão, mas também não teve números animadores. Nas cinco rodadas finais da fase de grupos, conseguiu vencer apenas o Red Bull Bragantino na última rodada, por 1 a 0, no Brinco de Ouro. Nos outros jogos, foram três empates e uma derrota.

Mas, no começo da Série B deste ano, Claudinei não conseguiu evitar três derrotas nas primeiras três rodadas e foi demitido do cargo. A partir da quarta rodada, no duelo contra o Santos, o Guarani já foi comandado pelo atual treinador Júnior Rocha, que em três partidas, perdeu para o Peixe e para o Coritiba, mas esboçou uma reação ao vencer o Botafogo-SP, em casa, por 2 a 0.

Agora, com três pontos em cinco jogos disputados, o Guarani tenta sair da zona de rebaixamento e volta à campo na próxima segunda-feira (21) quando recebe o América-MG, no estádio Brinco de Ouro, às 21h.

VEJA NÚMEROS:
2023 – desde 7 de outubro
Série B – 8 jogos
4 empates – 4 derrotas

2024 – 17 jogos
Paulistão – 12 jogos – 2 vitórias – 4 empates – 6 derrotas
Série B – 5 jogos – 1 vitória – 4 derrotas

Ao todo
25 jogos
3 vitórias
8 empates
14 derrotas

Últimos sete meses: 22, 97%