Três foram oferecidos ao Guarani; teve até ex-Seleção

Campinas, SP, 20 (AFI) – A diretoria do Guarani vive reclamando que não tem dinheiro para contratar reforços. Usa isso como argumento para a falta novas contratações. Um time em uma situação como essa não pode deixar de aceitar jogadores de graça.

Três jogadores foram oferecidos ao Bugre neste início de semana. O menos conhecido é o meia Ruy, do Paulista. Por desconhecimento da qualidade do atleta, a diretoria negou. Plausível. No entanto, os outros dois nomes são conhecidos internacionalmente e mesmo assim ouviram um “não” do presidente Leonel Martins de Oliveira.

O lateral-esquerdo Athirson e o volante Sidney tinham aceitado jogar pelo time campineiro. A resposta negativa aconteceu pelos dois jogadores estarem mal condicionados fisicamente, segundo a diretoria alviverde.

Sidney já jogou no Guarani no início dos anos 2000. Depois, acabou transferido para o São Paulo e também já defendeu o Fluminense. Estava no futebol árabe. O nome de Athirson chama ainda mais a atenção.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, ele disputou as Olimpíadas de Sidney, foi convocado algumas vezes para a Seleção principal e esteve na Juventus, de Turim-ITA, um dos maiores clubes do mundo. Sua última experiência foi no Botafogo, no final de 2007.

Sem vencer desde a sétima rodada, o Bugre é o 17º colocado, com 10 pontos. Na quinta-feira, volta a campo contra o Santos, também ameaçado pelo rebaixamento, na Vila Belmiro.